Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Conheça 9 truques para deixar o jogo de quarto casal mais bonito Posts Relacionados

Procure no Casa Com Decoração

11 dezembro 2018

Conheça 9 truques para deixar o jogo de quarto casal mais bonito






Fazer a decoração de quarto pode ser uma tarefa descomplicada. É só escolher os itens adequados para serem colocados no local.

Para isso, nada melhor do que contar com o jogo de quarto. Composto pelos principais produtos de decoração, o conjunto de móveis já vem pronto para ser instalado.

Diferente dos itens separados, o jogo de quarto de casal é vantajoso, pois ele já é pensado para ser utilizado no tamanho exato do quarto. Por serem móveis de decoração mais básicos, a sua produção acaba focando em acabamentos simples e podem receber complementos.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração para você combinar com o conjunto de quarto de casal e criar um espaço aconchegante e cheio de personalidade.

Conheça 9 truques para deixar o jogo de quarto casal mais bonito

1- Trabalhe a iluminação

Ter uma luz indireta iluminando o seu quarto pode ser o aspecto essencial para colocar mais romantismo no ambiente. Como o objetivo não é clarear o cômodo todo, o jogo de luz e sombra que um quarto de casal completo pode proporcionar deixa o ambiente mais convidativo e charmoso.

Além de itens clássicos, como o abajur, outro jeito possível de usar o poder da luz no quarto é instalando pequenas luminárias em cima de quadros, espelhos ou fotografias.

2- Abuse dos tons neutros



Alguns casais até conseguem chegar a um consenso e encontrar um estilo único de decoração para casa. Para os que não alcançam essa façanha, o melhor é apostar em tons neutros para manter o equilíbrio visual do ambiente.




Invista em tons terrosos ou em uma combinação clássica de preto e branco. Essas são opções atemporais, que nunca saem de moda e costumam agradar sempre uma boa parcela dos casais.

3- O caso das poltronas

No caso das poltronas além de darem um ar aconchegante ao quarto, podem também ajudar no dia-a-dia do casal. Um bom exemplo é quando um precisa se trocar enquanto o outro está dormindo. Com uma poltrona, ninguém vai ter a necessidade de usar a cama como apoio, além de manter o ambiente muito mais organizado.

Se o jogo de quarto completo escolhido ainda permitir algum espaço no quarto além do básico para deixar o cômodo caminhável, aposte em cobri-lo com um pufe baú no pé da cama. Essa é a disposição de móveis que dará um toque de requinte ao local.


4- Usando as diversas texturas


Por ser um ambiente cheio de cores neutras, aposte em usar texturas e padronagens no dormitório de casal, sempre apostando em pontos de destaque nas paredes.





Isso ajuda em diversos fatores, como trazer mais energia e tirar um pouco a monotonia do cômodo, além de ser uma maneira de dar um toque com a personalidade do casal.

5- A integração com os espelhos

Dentro da decoração para quarto, o espelho possui uma função vital. Para cômodos com pouco espaço, por exemplo, optar por esse artigo dá uma impressão de que o ambiente está mais amplo do que as medidas reais. Para os quartos maiores, o espelho deixa o local mais clean.

6- Pense também nos painéis

Outra alternativa para espantar a monotonia criada por um kit quarto casal mais básico é se utilizar de painéis. Os feitos em madeira trazem mais aconchego, já os com figuras e imagens podem dar cor e energia para o local. O melhor local onde esse item pode ser instalado é na parede logo atrás da cabeceira da cama. Porém é possível colocá-lo em diversos outros lugares.




7- O criado-mudo

O criado-mudo é um objeto de apoio extremamente importante para a vida a dois. O ideal é que cada parceiro tenha o seu, de modo que os itens de maior importância estejam sempre em mãos.

Geralmente, o conjunto de quarto escolhido já possui essas peças inclusas. Se esse não for o seu caso e você não tiver espaço para dois criados, aposte em uma peça única com várias divisões. É sempre importante que cada um tenha espaço para guardar seus objetos pessoais.

8- A regra para aparadores

Além de serem peças extremamente funcionais, os aparadores são excelentes opções para dar unanimidade visual na decoração para quarto. Eles podem servir como mesa de apoio para bolsas, pasta de trabalho e roupas que não voltarão para o armário, sendo extremamente úteis para manter a ordem no cômodo.

Se não houver espaço por conta do jogo de quarto modulado casal, você pode utilizar as clássicas prateleiras para a mesma função, sem tomar muito mais volume do ambiente.

9- A hora da cortina

A cortina é sabidamente um dos itens mais importantes para se criar um ambiente aconchegante. E é por isso que ela é importante na decoração do quarto de casal. Por bloquearem de maneira parcial a entrada de luz no quarto, o ambiente fica mais romântico e relaxante. Caso o casal planeje dormir mais uns minutos sem ser acordado pela claridade, pode optar por um modelo de cortina black out.


Nessa parte da decoração, você também pode apostar em tecidos com cores vibrantes, que dão energia e um charme a mais ao ambiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.