Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Misturar padrões Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Misturar padrões


Misturar padrões é uma grande tendência na moda, e muitas destas regras podem ser aplicadas na decoração de interiores. Adoro pesquisar referências neste site.

O conceito de misturar padrões pode parecer difícil, mas existem algumas dicas que podem ajudar:

1- Misturar pequenos e grandes padrões gráficos- assim eles não concorrem entre si. Ao utilizar diferentes escalas, as estampas trabalham em conjunto e "não brigam entre elas".




2- Escolha uma cor. Assim você pode facilmente compor uma paleta de vários padrões que trabalham juntos em um espaço. Listras, floral e estampas gráficas, trabalham em conjunto sem problemas, porque  são feitos pelos mesmos esquemas de cores.

3- Mantenha os estilos de padrões similares. Esta abordagem exige que você misture padrões clássicos apenas com outros padrões clássicos e padrões da moda apenas com outros padrões da moda. Ao manter os tipos de padrão semelhante, em grande estilo, a mistura ficará mais harmoniosa.

4- Que arriscar? Ignore todas as regras. Este método de misturar padrões é a abordagem mais diverta. Mas é preciso um olho treinado! Às vezes, você tem que quebrar as regras e simplesmente fazer sua própria mistura. Se você gosta, faça!

E para você se inspirar, tem mais ideias no Pinterest. BjsBjs


5 comentários:

  1. Olá! acho lindo mas sempre tenho medo de errar nestas misturas. Quando vejo pronto, adoro! bela postagem...abrs e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia não se preocupe em errar. A sua casa deve refletir sua personalidade e seus gostos. Isto é ter uma casa com alma.
      beijos
      Regiane

      Excluir
  2. Oi Claudia
    Vale a pena arriscar novos projetos...é só tentar!
    Adoro suas postagens sobre lavandas <3
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii adoro misturar cores e padrões

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.