Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Geleia de Goiaba

Procure no Casa Com Decoração

06 maio 2014

Geleia de Goiaba


Muitas fases...já tive a fase do chocolate, do sabor de limão e agora só penso em geleia! Quero testar vários sabores e cores.

Desde que escrevi este post, elaborando uma lista de 50 coisas para fazer, que queria testar uma receita de geleia de goiaba. Afinal de contas, aqui em casa somos fissurados por frutas!

A receita é uma adaptação de várias receitas de geleias que vi em livros, revistas, blogs e pela internet afora. Ficou bem cremosa, uma delícia natural e sem complicação!

Fiz assim:

Ingredientes

1 kg de goiaba sem casca
2 colheres  (sopa) de adoçante culinário (ou se preferir pode usar 250 g de açúcar cristal)
250 ml de água (1 copo americano)
1 colher (sopa) suco de  limão

Modo de preparo

Cortei as goiabas ao meio, delicadamente retirei as sementes com uma colher pequena. Bati a polpa da goiaba no liquidificador, junto com a água, suco de limão e o adoçante.

Numa panela, levei a mistura em fogo baixo e mexi até obter consistência de geleia! Depois coloquei em 1 potinho fofo (e esterilizado) para servir.

Porque luxo é deixar a vida mais gostosa! BjsBjs

3 comentários:

  1. Interessante a ideia! O adoçante culinário não deixa gosto característico? Fiz uma pasta de amendoim e ficou estranho :( mas, não ruim..

    ResponderExcluir
  2. Emilia
    Você já experimentou outras marcas de adoçante culinário? Usei o Tal e Qual e o sabor ficou bem leve e agradável.
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Olá mulher abençoada....

    Seu s mimos são ótimos....te seguindo.
    e desejo ser aprovada , para estar sempre aqui....
    neste espaço criativo
    desejo um final de semana abençoado....

    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...