Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como fazer um café gostoso Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Como fazer um café gostoso


Quem me acompanha no Instagram (@regianeivanski) sabe que adora a dupla café quentinho + xícara charmosa para começar a manhã :)

Tem dias que pedem uma pausa, só para saborear uma xícara deliciosa de café. Só o aroma, quando espalha pela casa, já me dá água na boca.

E o cafezinho do dia a dia pode ficar ainda melhor com alguns cuidados no preparo: como apostar em um bom grão e a água utilizada, que também tem papel importante na qualidade do sabor da bebida.

Tem mais dicas relacionada ao preparo de uma boa xícara de café, quer ver?

. Tipo de água para usar no preparo do café: deve ser livre de impurezas e cloro, principal elemento que causa sabor amargo e desagradável. O recomendado é uso de água filtrada ou água mineral. 

. Tempo de preparo: O tempo médio de preparo deve ser em torno de 3 a 4 minutos. Como menos tempo de contato com da água como o coador, levando em conta a proporção adequada de pó, a bebida ficará menos amarga.

. Temperatura ideal da água: A temperatura ideal é o começo da fervura (entre 90,5°C e 96°C). Quanto mais ferver, a bebida não ficará saborosa. Então, não deixe ferver por um longo período.

Aliás, tem coisa mais relaxante que fazer um café gostoso?

Um comentário:

  1. Tô começando a fazer café sozinho e adorei as tuas dicas !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.