Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Cupcake Decorados-Presente Dia das Mães

05 maio 2011

Cupcake Decorados-Presente Dia das Mães



Ando doidinha de tanto trabalho...

Então, muitas vezes me perguntam como consigo fazer tantas coisas ao mesmo tempo! Minha resposta é simples: eu amo tudo que faço.

No dia 27 de abril, mostrei um certo suspense no Twitter das minhas invencionices culinárias. E hoje vim dividir com você um carinho extra que fiz pra minha família!

Sim,sim!! Luxuosos cupcakes...Que tal você mimar sua mãe com estes bolinhos deliciosos e especialmente vestidos pra festa?Às vezes são as coisas simples que tornam a experiência mais gostosa.

Massa:

1 1/4 xícara de açúcar
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
50 g de chocolate em pó
1 3/4 de xícara de leite quente (200ml)
1 pitada de sal
1 1/2 xícara de manteiga (amolecida)
1 colher(sopa) de fermento em pó

Cobertura:

4 colheres (sopa) de leite
1/2 xícaras de chocolate em pó
1 colher(sopa) manteiga
1 xícara de açúcar


Preparo

Massa:

Bater o açúcar e os ovos. Adicione a farinha, o chocolate previamente dissolvido no leite, o sal e a manteiga. Sem bater, junte o fermento. Distribua a massa numa forma de metal antiaderente para cupcakes, preenchendo com apenas 3/4 da altura de cada cavidade.

Leve ao forno moderado(180°C) por 25 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Desenforme morno.

Cobertura:
Em uma panela , leve ao fogo médio os ingredientes, mexendo até obter uma calda ponto para cobertura.

Rende 14 cupcakes e para decorar usei toalha de papel rendada de 13cm de diâmetro.


Comecei cortando a lateral da toalha.



Recortei o centro e fixei num palito para enfeitar a parte de cima do cupcake. A lateral fechei com cola.


É pura diversão, e ela vai adorar. Garanto!BjsBjs

13 comentários:

  1. Meu Deus! Que coisa linda!
    Simples e com um efeito visual extraordinário. Fiquei com vontade de fazer pra minha ma~ezinha minha sogra. Acho uma ótima sugestão.

    Bjo.

    Tô adorando esse lugar, viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, deve estar delicioso,e ainda por cima ficou lindo ,vou fazer. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Regiane!!
    Adorei sua visita em me blog!!
    E amei tuuuudinho aqui no seu,tem de tudo um pouco!
    Nossa,mas essa postagem aqui esta perfeita!Pois nao sabe,minha mae amaaa cupcake,e esse tá facil de fazer e é um mimo que concerteza irá agradar qualquer mãe!
    Obrigada por compartilhar conosco essas dicas bem legais!!
    Beijinhos no coração,ate+

    ResponderExcluir
  4. Tô louca por um porta doce desse que vc postou (primeira foto)! Ondde acho no Rio, vc saberia dizer?

    ResponderExcluir
  5. meninas obrigada pela visita e podem fazer que a receita, é sucesso garantido!

    ResponderExcluir
  6. Andréia

    Eu ainda não encontrei pratos deste jeitinho, à venda no Brasil.

    Eu trouxe numa das minha viagens da loja Home Goods. Pena que não fazem venda online...

    Mas está anotado, se eu descobrir eu conto aqui no blog.

    Beijocas
    Regiane

    ResponderExcluir
  7. Lindo e com cara de delicioso!! Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê... que delícia esse cupcake, hein. Quero fazer pra domingo!!!! E falando nisso, você fez o cappuccino que passei pra você???? Quero saber o que achou!!! Gde bj da Fabi.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita no meu blog to retribuindo e te seguindo, segue meu blog também,bj.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi!!
    A receita do cupcake é deliciosa.

    Ahhh... já experimentei o cappuccino e adorei!
    obrigada e um grande beijo.
    Regiane

    ResponderExcluir
  11. REGIANE, vim conhecer seu blog e agradecer a visita!!!

    ADOREI TUUUDO !!!

    Já estou te seguindo!!

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Só de olhar já deu água na boca!
    Obrigada por visitar meu cantinho!
    Bom final de semana!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Regiane, obrigada pela visita ao meu blog.
    Adorei a receita dos cupcakes, vou experimentar, sem dúvida. O resultado final é lindo, e a idéia da toalha ficou perfeita.
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...