Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Salada de Cuscuz Marroquino do Johnny

Receita Salada de Cuscuz Marroquino do Johnny


Você já se deu o luxo de experimentar novos ingredientes na sua cozinha? Se ainda não experimentou o cuscuz, não sabe a delícia que está perdendo. Mesmo.

Esta receita saborosa experimentei, enquanto estava na casa do meu cunhadinho Johnny e a maninha Mônica.

Ingredientes:

 cuscuz marroquino (de boa qualidade), salsinha, suco de limão, pimentão verde e vermelho picado bem fininho, azeite de oliva (todos estes ingredientes a gosto) e 1/2 cebola picada.

Caldo de frango ( para cada copo de cuscuz usar 1 copo de caldo de frango), pitada de curry em pó, pitada de sal, azeitona verde 1 ou 2 somente (picada).


Como Fazer:

Coloque para ferver o caldo de frango.  Retire do fogo,  coloque ao poucos sobre o cuscuz, que deve estar num outro recipiente. Importante: o cuscuz deve ficar úmido ( nem papado e nem muito seco).

Tampe e deixe esfriar por 15 minutos. É o tempo para ele ficar cozido.

Depois misture, delicadamente, com os demais ingredientes e leve para geladeira. Sirva gelado porque fica delicioso.

Para variar sabor, tem a opção de algumas folhinhas de hortelã ou bacon bem tostado picado. Mas a dica do cunhadinho é não misturar muitos temperos ao mesmo tempo, para não alterar o sabor da salada.Bom apetite! BjsBjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.