Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Festa feita em casa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Festa feita em casa


Lembra que contei neste post, que este ano a minha missão foi ainda maior? Comemorar os 78 anos da minha rainha mãe! 

Pesquisando no caderno de receitas, lembrei do Bolo Bem Casado.Claro que fiz as minhas adaptações, mas o resultado foi um bolo leve e saboroso, perfeito para uma comemoração! Ficou tão gostoso...que no dia seguinte, não sobrou nenhum pedacinho :)

Muito amor em família, risadas e alegrias compartilhadas. 


A receita, divido com você:

Bolo Bem Casado

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
4 claras em neve
4 gemas de ovo
1 xícara de chá de água fervente
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento químico em pó
açúcar de confeiteiro para decorar

Recheio e cobertura
02 latas de leite condensado (cozido em panela de pressão) Modo de fazer- Em uma panela de pressão, coloque as lata fechadas de leite condensado e água suficiente para cobrir todas as latas. Tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 40 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire as latas com cuidado e deixe-as esfriar completamente antes de abri-las.

Modo de preparo

Primeiro bata as claras em neve na batedeira e reserve.
Numa outra tigela, bata as gemas na batedeira, juntando a água fervente, até que uma espuma suba até as bordas. Junte o açúcar e bata mais um pouco. Sem desligar a batedeira, junte aos poucos a farinha. A chave para esta receita é continuar batendo por 20 a 30 minutos, em batedeira comum (se bater por menos tempo, o resultado não será o mesmo).
Depois coloque o fermento em pó, as claras em neve e mexa  movimentos delicados e circulares. Leve a assar em forno pré aquecido, numa fôrma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Antes de ir para o forno, bata a assadeira (com a massa) algumas vezes, numa superfície, a fim de eliminar as bolhas de ar. Asse em forno com temperatura alta, por 10 minutos, reduza para temperatura média e asse por mais 15 minutos até dourar (aproximadamente num total de 25 minutos). Desenforme morno e reserve.

Calda:
01 xícara (chá) de açúcar
01 xícara (chá) de água
01 Colher (chá) de aroma de baunilha

Modo de fazer a calda:
Coloque o açúcar e água numa panela, leve ao fogo e deixe ferver, retire do fogo e junte o aroma de baunilha.

Montagem
Cubra uma das metades da massa com parte da calda e espalhe o doce de leite. Em seguida, coloque a outra metade da massa, o restante da calda.

Para decorar
Para finalizar polvilhei com açúcar de confeiteiro



Para decorar a mesa, adotei recursos simples e usando objetos que já tinha em casa. Sobre uma toalha branca, coloquei as peças de um jogo americano, na cor azul, para dar um ar festivo. E recorri ao encanto do origami, espalhando estas flores, para decorar.

Tão divertido! Adoro festa assim, feita em casa e com carinho 

Obrigada por me deixar compartilhar esta pequena festa e tão especial, com você :)


2 comentários:

  1. Ai que delícia!
    Sabe que no meu niver o bolo é sempre esse?
    ADORO!
    Td lindo e delicado
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Huuuuuuuuummmmmmm... Que Delicia e Parabéns!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.