Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Letra Iluminada- faça você mesmo Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Letra Iluminada- faça você mesmo



 .
Depois de uma rotina exaustiva de trabalho, tudo o que a gente mais precisa, é cercar-se de coisas que trazem boas sensações. Neste post, contei como gosto de espalhar pela casa, tesouros significativos para o coração.

 Amo usar a iluminação, para dar um toque mágico na casa. Criar um clima delicioso só de olhar. Lembra deste abajur com cúpula customizada?

Pensando nisto, coloquei em prática mais um projetinho: letra iluminada. Uma ideia moderna, rápida e fácil de fazer. Em menos de 1 hora, este projeto fica pronto para personalizar um espaço, com as suas iniciais do seu nome. Sem precisar de muitas habilidade especiais e usar ferramentas complicadas. Amei, amei fazer!

Agora o meu mais novo luminoso fica no hall de entrada. De noite quando ligo, traz um brilho reluzente para nossa sala. Algo realmente mágico. Suspiro!

Gostou da letra iluminada? Olha só como fiz:

Materiais

Eu usei que já tinha em casa:

- papel cartão 
- cola quente
- tesoura
- régua
- molde letra R
- lápis
- luzes decorativas com leds 3,0 V (para interiores) a pilha-Importante- precisam ser de LED- luz fria. Não use aquelas as incandescentes antigas porque esquentam! Podem queimar o papel e causar incêndio. Usei um produto importado, mas para quem mora em São Paulo, vale a pena pesquisar na região da 25 de março)


Como fazer:

 1. Usei uma letra R como molde para desenhar no papel cartão.Você também pode usar o Word para imprimir sua letra no tamanho e fonte que preferir.

2. Marquei com lápis, depois fiz pequenos orifícios com a ponta da tesoura, suficientes para encaixar os Leds.


3. Encaixei suavemente as luzinhas, até posicioná-las em cada orifício. Ficaram tão firmes que não precisou usar fita adesiva.



4. Recortei retângulos de papel cartão no tamanho de 6,5 x 3,5 cm. Depois colei em toda extensão das letras, conforme a foto abaixo, para dar sustentação para peça.



Agora é só ligar as luzes, para ver o brilho do novo projeto!

Como mostra a  primeira foto do post, o fio fica todo escondido, e na parte da frente você verá o projeto reluzente. Agora é só exibir em cima de um móvel.

Mais inspirações você encontra no Pinterest. BjsBjs



DICAS DE SEGURANÇA: Só não se esqueça de seguir estas orientações (se planeja fazer este projeto):

-Antes de comprar verifique nas luzes, as instruções da embalagem. Algumas são feitas especialmente para uso interno ou externo. Não se esqueça de usar luzes feitas para uso interno.

- Certifique-se que o conjunto de luzes está em boas condições. Não usar qualquer circuito de luzes com fios gastos, quebrados ou soltos / luzes quebradas.Verificar as instruções do fabricante para o número de fios que podem ser ligados de forma segura.

-Seu projeto acabado não deve ter qualquer parte exposta, de cabos ou fios, apenas o cabo de extensão que chega com segurança numa bateria ( pilhas).

-Para este projeto não se recomenda lâmpadas tradicionais: podem esquentar e queimar o papel. O uso indevido destes materiais podem causar incêndio.

-Para sua segurança e de sua família, sempre desligue as luzes antes de sair de casa ou ir para a cama.

10 comentários:

  1. Cristiane Nishiyana9 de abril de 2014 às 22:14

    Oi, Regiane. Será que se eu utilizar uma fita de led fica bom? Já viu alguma letra feita com ela? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris
      No projeto que fiz, a graça fica por conta da flexibilidade da distriuição dos pontos dos Leds na letra. Talvez a fita de led não dê o mesmo efeito, por ser todos no mesmo alinhamento. bjs Regiane

      Excluir
  2. Ficou fofa... Vou tentar usar nas decorações de festa!!! Obrigada

    http://deniseberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou tentar fazer!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Denise
    Que legal que gostou! É muito divertido fazer e o resultado é lindo...bjsRegiane

    ResponderExcluir
  5. Suellen
    Que bacana! Depois mostra para gente como ficou seu projeto! bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem já estou te seguindo, tudo aqui é maravilhosos, parabéns, sucesso e um grande abraço. Meu Blog: www.voando-na-arte.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  7. Sucesso minha querida, este cantinho é maravilhoso. Um forte abraço. Meu Blog: www.voando-na-arte.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  8. Ela precisa ser ligada na tomada? Como vc fez isso?

    ResponderExcluir
  9. Carolina Vitalino
    o passo a passo está explicado no post :)
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.