Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para trazer organização e capricho para casa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para trazer organização e capricho para casa


Há certas áreas da casa que, quando desorganizadas, são verdadeiros caos para rotina doméstica. Mantê-las em ordem e funcionando é fundamental para organização dos ambientes e de quem mora lá.

Arrumar os armários pode ser uma tarefa prazerosa. Existe coisa mais gostosa que inspirar o perfume de limpeza das roupas bem cuidadas? O esforço vale a pena e aqui estão algumas dicas:

- A roupa deve ir para o armário bem seca e passada. Quem tem o privilégio de morar em casa, as roupas quando secadas ao sol, ficam mais cheirosas.

- Lençóis lavados em máquina, precisam de sabão neutro e cuidado com o excesso de amaciante, que poderá deixar mofo.

- Borrife um aromatizante de sua preferência, dentro dos armários, antes de guardar as roupas.

- Os armários devem ser limpos e ventilados toda semana. Organize os espaços aos poucos.

- Aguarde pelo menos 1 hora antes de arrumar as camas ao acordar. Num dos eventos que participei sobre higienização da casa, aprendi com o Biomédico Roberto Martins Figueiredo, que não devemos arrumar a cama logo ao acordar. Esperar pelo menos 1 hora, pode remover a umidade dos lençóis, do colchão e exterminar os ácaros (que causam asma e rinites).

A atitude de trazer organização e capricho para casa, dá a sensação de acolhimento e faz bem para a alma. BjsBjs


6 comentários:

  1. E não tem nada mais gostoso que uma casa organizada né?
    Eu borrifo aromatizante no armário e na casa toda rs. Ótimas dicas
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!! Nada como nossa casinha arrumadinha e cheirosinha né.. é a coisa mais maravilhosa do mundo..rsrs

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Regiane! eu não sabia desse negócio de trocar os lençóis e confesso que não entendi direito. Por que é melhor trocá-los apenas 1h depois de levantar?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laryssa
      aprendi com o Biomédico Roberto Martins Figueiredo (Dr Bactéria), que não devemos arrumar a cama logo ao acordar. Esperando pelo menos 1 hora para fazer isto, a roupa de cama "fica arejada" e assim extermina os ácaros (que causam asma e rinites). Bjs Regiane

      Excluir
  4. Mhilka Diniz
    Adoro casa com cheirinhos gostosos. Obrigada pela visita!
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  5. Suellen Lança
    Nossa casa é o melhor lugar do mundo :) E merece ser mimada né?
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.