Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Embalagem especial de presente com fuxico Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Embalagem especial de presente com fuxico


Quem me conhece sabe que eu adoro inventar. Mesmo em meio aos preparativos de uma produção decorativa para amanhã, lembrei que precisar presentear uma amiga muito especial. 

Enquanto separava os materiais para fazer a embalar o presente, lembrei de dar uma pitada de carinho feito à mão. 

Pensei numa coisa com uma carinha bem brasileira. Aí lembrei do fuxico, que já apareceu em várias postagens do Casa Com Decoração. Na toalha de mesa, meu colete feito pela rainha mãe e móvel customizado.

Uma arte linda, que surgiu por causa das mulheres do interior do Nordeste, e perfeito para celebrar a energia boa para o próximo ano com muitas esperanças. E deixar a vida mais linda.

Não pensei duas vezes, e criei uma embalagem de presente com fuxico.


Fazer fuxico é fácil, simples e uma terapia!

Material

- tecido
- agulha
- tesoura
- linha (de preferência no mesmo cor tom do tecido)
- lápis
- copo (escolha um tamanho de acordo com o seu trabalho. Os moldes menores são perfeitos para aplicações delicadas)

Como Fazer

Usando o lápis desenhe os círculos, no lado avesso do tecido. Depois corte e alinhave toda a volta do fuxico. Indo até o final, arremate com um ponto para fechar. Para fazer o formato  é essencial que antes de arrematar, ir puxando a linha e ajeitando o tecido com as mãos. Este cuidado no acabamento, faz toda a diferença. Para um charme a mais, dá para fixar uma pequena miçanga no centro. E está pronto!


Finalizei o embrulho de presente com fio encerado, fita colorida e os fuxicos fixados com cola quente.

São sutilezas que demostram carinho, capricho e que emocionam. Gostoso mesmo foi ver a carinha de feliz da Luci, se derretendo ao ver os detalhes do fuxico :) BjsBjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.