Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Vida Saudável e hidratação Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Vida Saudável e hidratação


Como ser participante ativo na nossa própria vida é importante!

Quando crio momentos para mim tenho mais energia para conseguir fazer o que precisa ser feito em casa, no trabalho e nas atividades sociais. E tenho mais energia para dar às pessoas a minha volta.

Fazer exercícios, correr, nadar, pedalar, patinar, andar de bike ... isto me faz sentir viva, com a minha mente e corpo saudáveis! E um dos cuidados que tenho é a reposição da hidratação imediata, durante estas atividade, caso contrário o meu corpo sofrerá com o desgaste e faltará energia no dia seguinte.


No dia 24 de novembro estive no Rio de Janeiro, a convite da Coca- Coca, para o encontro do Viva Positivamente . Que encontro mais adorável, ondeconversarmos justamente sobre este assunto tão instigante, que é a "Importância da Hidratação".

Na parte da manhã, com um cenário lindo da praia do Leme, o dr. José Rubens D'Elia deu dicas de hidratação:

-consumo de líquidos (em especial a água) deve ser constante, pelo menos tomar 1 copo de água a cada 1 hora. Evitar o consumo de líquidos nas refeições (fazer isto antes ou 20 minutos depois das refeições). 

- Tenha a água de modo acessível ao seu lado.

- Para quem tem dificuldade de lembrar de tomar água, existem aplicativos que podem lhe ajudar, até que isso se torne uma rotina natural.

"Estamos sempre em processo de desidratação, portanto hidratar-se é uma necessidade eterna do nosso corpo", disse ele.

E aprendemos com o dr. D'Elia três exercícios básicos para estimular a respiração e a concentração:

-  Inspire com o nariz, prenda o ar por 3 segundos e expire devagar, também por 3 segundos.

- Olhe num ponto fixo qualquer e concentre-se nisto por 1 minuto, pensando no número 1. Se sua concentração se desviar do foco por algum momento, comece a pensar no número 2, e assim por diante.

- Eleve a cabeça para trás, sem subir o queixo, como se a cabeça quisesse sair do pescoço. Assim você sentirá o músculo do pescoço esticando, como se fosse um aquecimento físico. Depois, mova a cabeça a frente, após alguns segundos.

No período tarde tivemos a experiência gratificante de conversar com Flavio Canto, atleta olímpico de judô que representou o Brasil, nas olimpíadas de Atenas. Atualmente o Flávio é comentarista esportivo, apresentador e desenvolve um trabalho maravilhoso no Instituto Reação. Um espaço onde crianças e adolescentes carentes do Rio de Janeiro, aprendem judô, meditam, estudam e participam de oficinas educacionais. Emocionante!

Com a maior simpatia, o atleta contou como colabora com a transformação de vidas através da prática do esporte: 

"Costumo dizer que tem uma equação ideal de trabalho: o número de vidas que você tem para transformar x o número de vidas que você transforma. Agora eu botei meu idealismo em foco e em vez de querer salvar o mundo, prefiro salvar um mundo de cada vez". 

Que exemplo de motivação, otimismo, disciplina, motivação e positivismo!

4 comentários:

  1. Esse encontro foi um grande presente! Além das informações e palestrantes maravilhosos, a oportunidade de estar com as amigas que gosto, e tu é uma delas, muito especial, é sempre um privilégio! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elenara
    você é um ser humano maravilhoso e uma amiga adorável que vou guardar a sete chaves. Sempre fico torcendo para nossos próximos encontros!!
    grande beijos!
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Fechamos o ano de 2014 com chave de ouro né. Foi um dia de muito aprendizado e de ótimas companhias. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aline
    Verdade, maravilhoso ano com encontros que mudam nossas vidas!
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.