Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Exposição da garrafa de Coca-Cola: inspirando a cultura pop há 100 anos Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Exposição da garrafa de Coca-Cola: inspirando a cultura pop há 100 anos

Justine Fletcher- curadora da exposição

Pensa num lugar que faz você sorrir, surpreende em cada lugar que olha e mexe com todos os seus sentidos.

Foi a experiência que vivi ontem, ao participar da abertura oficial da Exposição da garrafa de Coca-Cola: inspirando a cultura pop há 100 anos, aqui em São Paulo.

Há exatamente 100 anos a Coca-Cola promoveu um concurso para criar uma garrafa de vidro exclusiva e personalizada. O desafio era criar um design “tão distinto que poderia ser reconhecido apenas pelo toque no escuro. E tão exclusivo que poderia ser identificado mesmo estilhaçado no chão”.

A ideia vencedora em 1915, passou por reformulações, adquiriu formas mais suaves até chegar o design atual. E não é que se transformou num símbolo global?

Para comemorar, a marca organizou a exposição itinerante contando tanto a história da garrafinha, mostrando a sua presença marcante no mundo pop. 

Perdi a noção do tempo observando obras de Andy Warhol, Norman Rockwell e outros artistas que exibem a garrafa de Coca-Cola em suas obras-primas. Lindo demais!








































Justine Fletcher (na foto acima) é uma das responsáveis pelo departamento de curadoria da Coca-Cola Company. Tem acompanhado a exposição em vários países e participou diretamente da criação deste evento. 

Outro momento adorável, foi o nosso bate-papo, onde eu, os blogueiros convidados da rede Viva 2.0, conversamos com a Justine sobre arte, história e a evolução da garrafa da Coca-Cola. Ela é pura simpatia!


















                                                                       












Num dos espaços da exposição, a experiência do toque: mesmo de olhos fechados é possível reconhecer as garrafas da marca centenária.

E em outra sala, a Coca-Cola foi servida aos participantes, numa temperatura ideal para o consumo.









































Na foto abaixo, registro de representantes da turma querida do #vivapositivamente, junto com Adriana Knackfuss- diretora de marketing da marca no Brasil. 

A exposição passará por um total de 15 cidades no mundo e quem estiver por Sampa neste feriado prolongado, poderá conferir gratuitamente essa experiência sensorial :)

A próxima parada será o México e você não pode perder esta chance :)

Super recomendo você ir até lá!

Exposição 100 anos da Garrafa da Coca-Cola

  • Data: 4 a 7 de junho de 2015- São Paulo
  • Local: Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1.365, Portão 1 (Espaço Portinari)
  • Horário: 10h às 18h (sujeito à lotação)
  • Entrada Gratuita


Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.