Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Férias em Aruba- Parte I Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Férias em Aruba- Parte I


Aqui em casa, o ano de 2016 não foi muito diferente da maioria das famílias, porque nunca trabalhamos tanto! Por mais de 10 anos, sempre usávamos o período de férias entre as datas de Natal e ano novo, para conhecer novos destinos e ficar perto de familiares que moram fora do Brasil.

Mas com tantos projetos bacanas em andamento, foi impossível deixar a cidade neste período, e recebemos com muita alegria o ano de 2017... em casa, como mostrei neste post do Instagram (@regianedesign).

Depois de um ano intenso, com muito trabalho, o nosso desejo para o carnaval era desacelerar. Ufa!!

Decidimos nos dar de presente um merecida pausa e conhecer um novo destino. Conversei muito com amigos viajantes, li revistas sobre viagens, fiz pesquisas em blogs e sites. Como conhecemos quase todo litoral brasileiro (sim, viajamos desde que a minha filha tinha 6 meses de idade!), optamos pelo Caribe, um lugar surpreendente para desbravar, com praias de tirar o fôlego e com preços de passagem aérea e estadia, e que cabiam no nosso orçamento.

Acredito muito que encontrar coisas divertidas para fazer, desbravar novos lugares, cria um vínculo forte entre a família e que pode durar uma vida inteira.

Ir para Aruba é uma viagem para todos os bolsos, porque oferece  desde hospedagem em lugares simples, pousadas, até grandes redes de hotéis e resorts de luxo.

Primeiro tivemos a rotina pré viagem, que contei nest post.




Depois escolhemos voar pela  Copa Airlines, num total de 10 dias em Aruba e algumas horas no Panamá (ida e na volta). A hospedagem foi num hotel charmoso a 10 minutos do aeroporto Aeroporto Internacional Rainha Beatrix, o Talk of the Town Beach Hotel & Beach Club

Com café da manhã diversificado, quartos amplos (com uma copa abastecida de micro-ondas e frigobar) , funcionários atenciosos, wifi gratuito, instalações limpas e confortáveis.





Recomendo o site Booking como uma boa fonte de leitura e de indicação de hospedagens para todos os gostos e bolsos.




Quando dizem que ao viajar para Aruba, conhecida como Happy Island, você não tem vontade de voltar para casa, é a mais pura verdade! A pequena ilha, ao norte da Venezuela, é o lugar perfeito para passar férias, principalmente para quem trabalhou muuuuito, é só sentar-se sobre as pedras e olhar para o mar. Uma terapia visual!



Chegamos a Aruba no começo da tarde, deixamos a bagagem no hotel e partimos para a praia para suspirar ao som do mar, tomando um drink no Reflexions Beach Bar & Restaurant  para brindar.



Os drinks  têm sabores divinos e cores lindas. 


Como este frozen cocktail Blue Hawai: com coconut rum, pinã colada e blue curacao.


Um lindo pôr de sol no primeiro dia em Aruba. Há sempre um bom motivo para brindar nesta ilha feliz.

Este drink é o Eletric Lemonade- vodka, blue curacao. lemonade e sprite.



O drink de cor laranja é o BBC- Baileys Irish Cream- com banana mix e coconut cream. Uma delícia!



Balashi é a marca local de cerveja e o Ricardo gostou muito! O preço médio nos bares era 3,50 dólares.



O cenário natural e calor, que girava em torno dos 30º C,  nos favoreceu escolher refeições mais leves, saudáveis como saladas, peixes e frutos do mar. 

O preços dos pratos variavam entre 12 dólares a 20 dólares. Abrir mão de refeições mais requintadas nos favoreceu, desde o controle das calorias ingeridas até na economia com alimentação durante a viagem :)



Os símbolos de Aruba são dois: as iguanas, e os divi-divi, árvores com forma curiosa que crescem inclinadas na direção ao mar. 





Quando você encontrar um dos símbolos do país, não deixe de tirar uma foto como lembrança :)


O sistema de transporte de ônibus é de fácil acesso e barato (quase todos com ar condicionado e menos de 3 dólares ida e volta), distâncias são curtas e passam sempre pelos hotéis. Usamos este transporte para ir para Eagle Beach e Oranjestad (centrinho para compras e artigos locais). Foi muito divertido e ainda conversamos com outros turistas.

Em Oranjestad você encontra restaurantes, supermercados, shopping, cassinos e resorts. Aproveitamos para fazer as compras no supermercado para abastecer o frigobar do hotel, para os lanches na praia e as refeições da noite (que eu preparava no micro-ondas).

Aruba tem a metade do tamanho de Florianópolis. Valeu a pena dedicar um tempinho da viagem para conhecer o charmoso centro, onde a herança holandesa se materializa nas construções coloridas.



Pelos relatos de viagem, quem vai para Aruba sempre acaba elegendo uma praia favorita. 


O Ri escolheu a Eagle Beach, pela beleza da praia, areia branca, os Divi-Divi apontando para o sudoeste, o mar profundamente azul e transparente, boa infraestrutura e a ótima segurança.




Não é a toa, a praia Eagle Beach virou o nosso point da viagem.



No próximo post conto sobre outras praias de Aruba, a minha praia eleita, a praia preferida da Nicole,  outro lado mais distante e selvagem da ilha  e o passeio que fizemos com um carro alugado. BjsBjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.