Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Férias em Aruba- Parte II Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Férias em Aruba- Parte II


Registro de um dia preguiçoso: brincar com a areia e o vento ❤ Ter o coração jovem. Sempre!





Animada dia e noite, Aruba é uma mistura da antiga colonização holandesa, agregada às mudanças causadas pela forte presença do turismo norte-americano.

Em torno da ilha, um deslumbrante mar que oscila entre o azul e o verde. Um lugar mágico! Perfeito para descansar, ler e carregar as baterias, como contei no post Férias em Aruba Parte I.



Valorizar o artesanato local, é uma das coisas que mais gosto de fazer durante nossas viagens. Trouxe um prato colorido para colocar na parede e um vestido lindo, feito com a técnica de shibori.


Em Aruba é possível conhecer as praias principais à pé ou de ônibus, mas para conhecer o lado mais mais "selvagem" da ilha. Alugamos um carro por 3 dias e valeu muito a pena!

Pela experiência que tivemos, só não recomendo a locadora AllDrive Car Rental, pois quando furou um dos pneus do carro alugado, descobrimos que não havia os acessórios para troca do estepe (chave de roda estava incompleta e não tinha macaco hidráulico). E ao acionar a locadora, tivemos que pagar uma taxa adicional, para um técnico ir até o local para efetuar a troca.

Palm Beach é um dos lugares mais agitados de Aruba, com maior concentração de pessoas, por isso não ficamos muito tempo por lá.



Constantemente há vento em Aruba e com grande frequência o tempo engana quem está sob o sol. A dica é usar sempre protetor solar para não ter uma surpresa desagradável ao deixar a praia e ficar com a pele vermelha!



Nos dias seguintes passamos pela Hadicurari Beach, um lugar ideal para esportes por causa dos ventos, com muitos barcos de pesca e praticantes de windsurf e parasailing.


A sensação da água ser um pouco mais clarinha nesse lado da praia,  mas a cor do mar varia de acordo com a estação do ano,  a profundidade, a posição do sol e a hora do dia.





Ficamos algumas horas na Malmok Beach, admirando a paisagem, que mais parecia uma cena de filme! Com águas rasas, formações rochosas e corais.



De longe podíamos ver os veleiros e catamarãs ancorados nessa área, para os passeios turísticos.


Praticamente ficou fora da lista: gosto muito de praticar o mergulho, mas estava muito caro as experiências subaquáticas de Aruba. Snif!



Passamos pela entrada de Arashi Beach, até chegar o Farol California Lighthouse, ao norte da ilha. O farol, se encontra acima do nível do mar, sendo um das mais belos pontos de Aruba, por sua localização privilegiada para as fotos.



Foi no lado "selvagem" de Aruba, que me encantei e elegi a Natural Pool como a minha praia preferida.

Praia, definitivamente, é lugar de relaxar, sintonizar nossa cabeça em inspirações de paz, tranquilidade. Mas eu queria muito mais!

Um lugar curioso para visitar, se você ama se aventurar, é a Natural Pool- uma piscina calma, cheia de peixes e formada por uma parede de rochas desenhada com perfeição pela natureza.


Vir para Aruba e nadar nesse lugar é um passeio imperdível! Simplesmente suspirei vendo a mistura dos tons de azuis entre o céu e o mar, apesar do acesso muito difícil. 

O Ri e a Nic não curtiram muito esta parte do passeio, porque a única aventureira da família sou eu...hahaha.

A entrada é pelo Parque Nacional Arikok, onde pagamos 10 dólares por pessoa. Com as instruções dos funcionários do local, estacionamos o carro e descemos a pé, por quase 40 minutos! Para chegar até a praia, prepare-se para uma verdadeira aventura.

Mas existem passeios em carros apropriados como jipes, quadriciclos e 4x4, para alugar.


É um local deslumbrante e que requer muito cuidado, porque não tem posto de salva vidas, nem moradores próximos a praia.

Não tem como descer de carro,  a estrada é íngreme, sem sinalização e totalmente rochosa. Tem que vir de quadriciclo ou jipe, e após esse trecho aventureiro, tem uma escada para descer e logo você estará na natural pool.



Lugar maravilhoso e o trajeto é uma emoção. O acesso não é dos melhores, confesso que deu medo em alguns momentos da descida, mas valeu cada minuto. Como não vibrar com mais dois objetivos de 2017 deste post, concretizados nesta viagem:

- viajar para um lugar que nunca estive. √

- fazer algo que normalmente não teria coragem de fazer. √

Um viva para quem ama velejar longe do porto seguro!




Visão esplendorosa da praia que possui uma água muito cristalina. Se tiver snorkel leve junto, pois lá tem uma grande variedade de peixes. Atente-se para se proteger do sol, pois é raro uma sombra.


Ficar perto deste pedaço do paraíso, tirar fotos incríveis, transformou esta praia em um dos lugares mais inesquecíveis da vida! A natureza é perfeita e temos que protegê-la.

Na volta, até onde deixamos o carro estacionado, pegamos carona com um funcionário do Parque Nacional Arikok. Um verdadeiro safári off-road, que nos fez rir muito, de tanto que o carro sacudiu e soltou poeira pelo caminho!



A Nic elegeu a Baby Beach como sua praia preferida: seu formato meia-lua represa o mar de tal forma que parece uma grande piscina natural.



Existe a crendice popular em Aruba, de quem fizer uma pilha de pedras e formular um desejo, ele se concretizará.




A Nic empilhou as pedras e desejou...viajar cada vez mais :)




Dicas do que levar

- Aruba é tão deliciosa que não dá para sentir o tempo passar! Em fevereiro o clima é gosto e sempre quente!

- Recomendo roupas claras de verão, opções de bíquinis, maiôs, shorts, blusinhas, camisetas, vestidos fresquinhos, chinelos, sandálias, tênis e um agasalho leve para usar a noite.

- Não esqueça de levar repelente, muito protetor solar para passar várias vezes no dia (principalmente quando sai do mar), óculos de mergulho, chapéus e bonés.

- Recomendo também levar equipamentos fotográficos e celulares resistentes à água, câmera para mergulho e capinha impermeável para celular.

- É muito comum os turistas usarem bolsas térmicas para levar lanches e bebidas. Não esqueça do a abridor de garrafas (para cervejas).

Depois de ver nossas fotos no Instagram (@regianedesign), muitos amigos decidiram conhecer Aruba. Um viagem que super recomendamos!





























Esta pedra em forma de coração, eu encontrei durante a caminhada na praia. E escolhi a foto, como mensagem para provar que o tempo transforma a alma e o coração. Basta ter os ingredientes certos para ocorrer a transformação.

Portanto, para você que ACREDITA, vamos viver com muito espírito de aventura jovem, criatividade e amor :) BjsBjs


2 comentários:

  1. Aiiiiii, que saudades de Aruba! Fiz Cruzeiro pelo Caribe e, claro, paradinha em Aruba (quando ela nem era muito conhecida dos brasucas) para ver esse encanto de ilha. Povo simples e muito carismático. Bon Bini na Aruba <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula!
      Um destino que andava meio esquecido...mas olha valeu cada minuto que estivemos lá <3 Pura verdade! As pessoas bem acolhedoras e me senti em casa :)
      grande beijo
      Regiane

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.