Animada dia e noite, Aruba é uma mistura da antiga colonização holandesa, agregada às mudanças causadas pela forte presença do turismo norte-americano.
Valorizar o artesanato local, é uma das coisas que mais gosto de fazer durante nossas viagens. Trouxe um prato colorido para colocar na parede e um vestido lindo, feito com a técnica de shibori.
Em Aruba é possível conhecer as praias principais à pé ou de ônibus, mas para conhecer o lado mais mais "selvagem" da ilha. Alugamos um carro por 3 dias e valeu muito a pena!
Palm Beach é um dos lugares mais agitados de Aruba, com maior concentração de pessoas, por isso não ficamos muito tempo por lá.
Constantemente há vento em Aruba e com grande frequência o tempo engana quem está sob o sol. A dica é usar sempre protetor solar para não ter uma surpresa desagradável ao deixar a praia e ficar com a pele vermelha!
Praticamente ficou fora da lista: gosto muito de praticar o mergulho, mas estava muito caro as experiências subaquáticas de Aruba. Snif!
Passamos pela entrada de Arashi Beach, até chegar o Farol California Lighthouse, ao norte da ilha. O farol, se encontra acima do nível do mar, sendo um das mais belos pontos de Aruba, por sua localização privilegiada para as fotos.
É um local deslumbrante e que requer muito cuidado, porque não tem posto de salva vidas, nem moradores próximos a praia.
Não tem como descer de carro, a estrada é íngreme, sem sinalização e totalmente rochosa. Tem que vir de quadriciclo ou jipe, e após esse trecho aventureiro, tem uma escada para descer e logo você estará na natural pool.
Lugar maravilhoso e o trajeto é uma emoção. O acesso não é dos melhores, confesso que deu medo em alguns momentos da descida, mas valeu cada minuto. Como não vibrar com mais dois objetivos de 2017 deste post, concretizados nesta viagem:
- viajar para um lugar que nunca estive. √
- fazer algo que normalmente não teria coragem de fazer. √
Um viva para quem ama velejar longe do porto seguro!
Visão esplendorosa da praia que possui uma água muito cristalina. Se tiver snorkel leve junto, pois lá tem uma grande variedade de peixes. Atente-se para se proteger do sol, pois é raro uma sombra.
Existe a crendice popular em Aruba, de quem fizer uma pilha de pedras e formular um desejo, ele se concretizará.
A Nic empilhou as pedras e desejou...viajar cada vez mais :)
- Recomendo roupas claras de verão, opções de bíquinis, maiôs, shorts, blusinhas, camisetas, vestidos fresquinhos, chinelos, sandálias, tênis e um agasalho leve para usar a noite.
- Não esqueça de levar repelente, muito protetor solar para passar várias vezes no dia (principalmente quando sai do mar), óculos de mergulho, chapéus e bonés.
- Recomendo também levar equipamentos fotográficos e celulares resistentes à água, câmera para mergulho e capinha impermeável para celular.
Depois de ver nossas fotos no Instagram (@regianeivanski), muitos amigos decidiram conhecer Aruba. Um viagem que super recomendamos!
Portanto, para você que ACREDITA, vamos viver com muito espírito
Aiiiiii, que saudades de Aruba! Fiz Cruzeiro pelo Caribe e, claro, paradinha em Aruba (quando ela nem era muito conhecida dos brasucas) para ver esse encanto de ilha. Povo simples e muito carismático. Bon Bini na Aruba <3
ResponderExcluirOie Paula!
ExcluirUm destino que andava meio esquecido...mas olha valeu cada minuto que estivemos lá <3 Pura verdade! As pessoas bem acolhedoras e me senti em casa :)
grande beijo
Regiane