Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Casa Cor 2017 SP- 10 ideias decorativas para inspirar a sua casa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Casa Cor 2017 SP- 10 ideias decorativas para inspirar a sua casa




Neste ano estive na Casa Cor, a convite da DeLonghi do Brasil, mostra que é referência de tendências de decoração e bem viver. O tema de 2017 é “Foco no Essencial” e traduz a maior tendência do morar nos últimos anos: viver com essencial.

E o que você pode reproduzir em casa? De tudo que vi por lá, selecionei algumas ideias para inspirar a decoração da sua casa:

1- Seguindo a toada do movimento upcyling, que propõe dar novo significado a objetos usados, uma caixa antiga foi transformada num suporte para bebidas e copos ( foto acima).


2- Você já se atreveu a ser uma imperfeccionista e revelar o seu bom humor na hora de decorar a casa? A ideia é fixar fotos antigas e criar um painel de memórias.


3- Peças decorativas em argila- em formatos inusitados- também apareceram em vários lugares, e a foto abaixo é do espaço da DeLonghi, como mostrei no Instagram (@regiane).



4- Samambaias-  Para quem lembra com carinho, de um vaso de samambaia da casa da mãe ou da avó, foi tema deste post.




Elas apareceram em vários ambientes na Casa Cor 2017 SP- a proposta é um novo jeito de expor o vaso de plantas.




Samambaias permitem cenários surpreendentes :)



Uma super tendência!



Ambiente Sopro - Café do Saber. Alan Freitas, Ana Dora e Breno Felisbino


5- Misture peças de diferentes materiais- vale madeira, metal, vidro, tecido, pedra e outros. Lindos! Para inspirar!



6- Criar um mini jardim, com pequenos vasos de suculentas.

7- Vaso com babosa- outro ambiente que chamou muito a minha atenção, uma mistura charmosa de orquídeas com vaso de... babosa! Eu amei, principalmente por trazer um conceito bacana e acessível: todo mundo pode ter, para usar num espaço da em casa com charme e descontração.


8. Tudo à mão: para receber ter uma cozinha funcional, o segredo é descomplicar. Por isso, as prateleiras abertas são fundamentais.


                                            Ambiente Érica Salguero - Cozinha Industrial

9- Plantas pendentes- valorizam a casa e são uma forma de aproximação com a natureza. Na foto abaixo é o Kokedama (junção das palavras koke=musgo e dama=bola. A bola de musgo é uma técnica japonesa, mais acessível que o bonsai.)





10- Misturar padrões. Pode parecer difícil, mas tem este post com dicas que podem ajudar.

A gente adorou, e você? 



                               Ambiente de Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo - Cabana Branca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.