Casa Com Decoração- Blog de Decoração: DICAS PARA PIPOCA PERFEITA Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

DICAS PARA PIPOCA PERFEITA


Existe coisa mais gostosa que colocar um bom filme na TV, ter gostosuras por perto para ter um programa ideal para relaxar? Aqui em casa é sucesso garantido, principalmente para acompanhar os seriados coreanos, uma nova mania por aqui!

Como comida e filme caminham juntos, pensei nestas dicas para saborear:

Dicas para Pipoca Perfeita

Receita de Pipoca de Panela ou Pipoqueira

Ingredientes:

. 3 colheres (sopa) de milho de pipoca de boa qualidade

. 1 colher (sopa) de óleo de boa qualidade (ou manteiga de sua preferência)

. Sal a gosto


Modo de Preparo

A pipoqueira é ideal para preparo, mas você poderá substituir este acessório por uma panela tamanho médio, com tampa e cabo, para que possa manusear com uma luva térmica. 
Aqueça um pouco o óleo. Em seguida espalhe uma camada de milho, de modo que envolva todos os grãos no óleo. Se usar a manteiga, derreta 1 colher (sopa) e faça a mesma coisa. Segure com firmeza a tampa, coloque a panela tampada em fogo médio, mexendo a panela, até que a pipoca tenha estourado inteiramente. Só tire a tampa quando os barulho dos estouros terminarem.
Versão salgada- Para incrementar a versão da pipoca salgada, a sugestão é temperar com azeite extravirgem, flor de sal, pimenta do reino moída na hora ou raspas de limão siciliano.
Se preferir misturar os sabores, faça uma calda de caramelo e salpique flor de sal sobre os grão de milho estourado.

Versão doce- Se preferir a pipoca doce, prepare uma calda de chocolate: Faça um ganache o derretendo o chocolate em banho-maria (ou no micro-ondas), junte o creme de leite. Depois da pipoca pronta, passe-a por essa calda, para que ela fique completamente coberta pelo chocolate.

Depois é só escolher o filme e aconchegar-se no sofá.


Um comentário:

  1. Qué rico.
    Tengo un vecino que hace lo que acá llamamos canchita casi todos los días. El olor inunda todo... una delicia.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.