Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Pensei em 5 coisas para tentar no final de semana Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pensei em 5 coisas para tentar no final de semana


Gente, quanto tempo não escrevia um post com inspirações para fazer no final de semana!

E nada mais gostoso que aproveitar o friozinho do inverno, para fazer coisas descomplicadas. Ser criativo é estimulante!

Eu acredito que as coisas mais simples têm um poder mágico de transformar e harmonizar uma casa. É uma questão de energia e disposição.



1- Você já se rendeu ao sabor do café gelado, mesmo? Amo de paixão, encontrar maneiras deliciosas de aguçar os sentidos e ter a mente aberta para experiências sensoriais! Vale reproduzir a receita, que ensino neste neste post.


2- Garimpar antiguidades. Hoje em dia, vivemos numa sociedade de desperdício, por isso invisto no garimpo das coisas de segunda mão, que ainda têm utilidade. Como mostrei no post da xícara antiga, da sopeira e da travessa colorida.

Vale a pena garimpar peças em feirinhas de antiguidade, que existem na sua cidade. Ou até mesmo em lojas com vendas online.



3- Lado positivo do orçamento limitado? É um presente que nos ensina a sermos mais criativos. Uma xícara quebrada é perfeita para criar um arranjo com suculenta. Apaixone-se por ela!




4- Projeto faça você mesmo. Um vício que veio para ficar: vestir a casa. Que tal colocar a mão na massa e revestir uma peça com a técnica de crochê, tricô ou patchwok de tecido, como mostrei neste post.


5- Desfrutar de experiências sensoriais divinas. Já experimentou o sabor de morango com tâmara? Descobri durante um passeio no Mercado Municipal de São Paulo,  e conto aqui.

Coisas tão simples, que ao mesmo tempo podem ser tão preciosas!

O que eu tenho aprendido neste últimos tempos, é que em vez de me concentrar em grandes projetos, às vezes me surpreendo como as pequenas inspirações do dia a dia, que muitas vezes podem levar a inspirações maiores. Bom final de semana!



5 comentários:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.