Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Flores em vaso- dicas para que durem mais Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Flores em vaso- dicas para que durem mais

Flores em vaso- dicas para que durem mais



Quem me conhece sabe que sou viciada em flores. Elas têm algum poder inexplicável de acalmar e deixar um espaço glorioso.

Acredito que as flores tem um poder mágico de transformar e harmonizar uma casa. Então o que fazer para que elas durem mais?


. Primeiro tire todas as folhas dos caules, que ficam submersos, antes de mergulhar as flores em seu vaso com água. Isto ajuda a manutenção da água limpa por mais tempo. 

. Corte as hastes das flores no sentido diagonal, para que tenha maior área de absorção. De preferência faça esta etapa em baixo de água corrente.

. E assim que tiver feito o corte coloque as flores imediatamente no vaso com água limpa (trocando a água todos os dias).

. Para garantir uma maior durabilidade do arranjo, evite misturar açúcar, aspirina ou outro produto caseiro na água. Para que as flores durem mais tempo, o melhor mesmo é utilizar conservantes em pó, encontrados em lojas de produtos para arranjos florais.

. Use algumas gotinhas de água sanitária na água de vasos de flores. Além de eliminar o mal cheiro, as flores duram mais.






Pronto! Agora as flores iluminam a alma e a casa!

Um comentário:

  1. Boa tarde, minha lindaaaa

    Vou seguir tuas dicas, as minhas duram, mas nem sempre... hehehee quem sabe assim durem mais.
    Beijo graaande, minha linda.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.