Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Terapia Visual Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Terapia Visual







Imagem:Design Guild





Adoro estar atenta a tudo que é belo, apreciar a beleza,as formas novas e inesperadas.


Embora as vitrines das lojas e shoppings possam desanimar algumas pessoas, incluindo eu mesma, às vezes, pode cumprir o papel de nos revigorar se tivermos uma mentalidade diferente.


Em vez de decidir por não olhar para as coisas, porque você não se permiti isso,não é o seu estilo ou não vai precisar daquilo, você pode admirar coisas bonitas, sem intenção de compra.


Em vez disso, estes exercícios se tornarão uma parte de sua experiência.


Observe o desenho.As cores. O artesanal.

Quando você olha para uma sala que é diferente do seu próprio estilo de decorar , aprecia a mistura de cores, padrões, texturas, formas e estilos.



Na natureza, dá para observar a complexidade das cores,texturas, da forma como são entrelaçadas entre si.


Em algum momento inesperado, você vai se lembrar da imagem de beleza e vai querer criar algo inspirado por ela.

Vai começar a mudar coisas que já possui, com novas inspirações.

Um olhar atento pode ir além do gosto, estilo, preço ou funcionalidade,é a simples apreciação, pura e artística.

Este processo de observação do belo irá refinar o seu gosto ao longo do tempo e contribuir para encontrar o seu estilo pessoal.

Acredito muito que você não precisa gastar uma fortuna para decorar a sua casa.

Algumas pessoas são habilidosas manualmente e poderão reinventar coisas por sua habilidade artística - o que é fantástico.

De repente, um buquê de flores inspira o seu esquema de cores.Uma viagem à praia inspira a sua cozinha. A observação de pinturas em uma galeria de arte inspira seu modo de fazer algum trabalho artístico.

Quando você olha ao redor pode permitir a si mesmo perceber a verdadeira beleza através da arte, história, decoração, ou da natureza tornando-se uma forma de terapia.

Terapia visual.

Em vez de se tornar uma pessoa materialista e consumista, é ter um ritual que enriquece o prazer e a qualidade de sua vida cotidiana.


Faz com que possa realizar pequenas mudanças na sua casa,com um processo autêntico, porque é movido criativamente, interpretando as suas próprias experiências visuais, em vez de imitar o estilo de outra pessoa.

Melhor de tudo, é algo que podemos adquirir, pelo treino de estar atento.

2 comentários:

  1. Olá Regiane! Vim conhecer seu blog e amei. Estas idéias com flores são maravilhosas, embora simpples (acho que este é o segredo...)
    Venha tomar um café no meu
    quintaldapaula.blogspot.com (meu blog de idéias)
    paulaforbaby.blogspot.com (meu blog de artesanato)
    e continue palpitando lá no dicas para quarto de criança.
    Um superbeijo
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Regiane
    é tão revigorante ver seu blog, estou me sentindo cada vez mais inspirada a compor um novo ambiente que brevemente terei. As suas idéias tem me ajudado bastante, e realmente, nada como se ter um novo olhar para as coisas que muitas vezes relutamos em observar, até por conta do seu alto valor. Espero que você sempre encontre motivos para continuar colocando essas coisas maravilhosas no seu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.