Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Cortina Leve e Criativa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Cortina Leve e Criativa




Gosto de ver projetos decorativos inovadores, divertidos, que fogem do que é popular e totalmente previsível. Detalhes apaixonantes que eu logo capturo com o olhar!

Fico pensando como o talento das pessoas que cruzam o nosso caminho, de certo modo enriquecem a nossa vida.  Quando conheci a Paula Priya , mesmo virtualmente, a empatia com seu estilo vida, foi imediato.

Em sua casa, na cidade de Viamão- Rio Grande do Sul, a Paula colocou em prática ideias decorativas simples, sofisticadas e acessíveis.

Uma delas foi usar tecido de fraldas para fazer..... as cortinas do quarto. Elas definitivamente transformaram o ambiente num lugar especial e único!

E é tão generosa, que explica como: "As bainhas foram costuradas a máquina. Como a fralda que tem 60cm de largura, fiz várias tiras do mesmo comprimento (a altura desejada), prendi uma tira na outra lateralmente com cristais transparentes e linha de algodão branca, isso sim a mão. Coloquei fitinhas brancas em cima para amarrar as argolas, também a mão."

Qualquer pessoa pode redesenhar um ambiente, com um pequeno orçamento e torná-lo charmoso e encantador.

Super recomendo que você conheça outros detalhes da decoração, visitando o Pinterest. E para curtir o mais recente projeto de vida da Paula, e do marido Marcus Rosa: o Daqui Anitrrestaurante é só ir até a fan page. BjsBjs





4 comentários:

  1. Uma ideia muito linda! Gostei! Tb curto muito o que sai do convencional e deixa o ambiente único, lindo e confortável!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. :)

    Tenho um trabalho que fiz recentemente que acho que vais curtir também. Pena que não cheguei a tempo do concurso Cultura Loja Desenho original.

    Fiz para o Daqui os souplats de tecido impermeáveis. Pode pingar moho de tomate, vinho,o que for que fica facinho de limpar.

    Detalhe de um que fiz com sobre de tecido do pufe da sala: http://pinterest.com/pin/252483122829696698/

    Mesa com o conjunto que mais gostei em tons azuis e a toalha e guardanapos que eram da minha avó:
    http://pinterest.com/pin/252483122829696701/

    Detalhe, os partas guardanapos não argolas da cortina de fralda. Eu refiz os lacinhos ano passado e usei menos argolas, algumas sobraram e foram para a mesa.

    Se quiseres te conto meu segredinho de como fazer os souplats... :)

    Beijos e obrigada por divulgar nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Regiane, amei a frase com que vc começou esse post! Eu poderia dizer a mesma coisa! Ideias criativas e inusitadas sempre chamam a minha atenção!!!!! Adorei a cortina!!!! Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.