Você gosta de olhar a mistura de padrões na decoração? Quando esta combinação é bem feita, transmite um calor especial e personalidade única para o ambiente.
A mistura de padrões podem ser feitas em paredes, pisos, estofados, cortinas e acessórios. Mas a dica que dou é experimentar com pequenos passos. Esta mistura é uma forma de arte, e às vezes só precisar exercitar. Algumas dicas:
1- Primeiro é a cor. Quando for comprar os tecidos, espalhe as opções possíveis numa superfície. Depois vá retirando o que não combina. Com um olhar mais apurado, esta seleção será intuitiva e sem muitos esforços. Por exemplo, optando por uma cor que se repete nas diferentes estampas, criará uma unidade visual nas escolhas.
2- Adicione contraste. Uma vez que você fez a seleção da cor principal, adicione um pouco de contraste.
3- Varie a escala. Existem três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande. O importante é fazer bem aos olhos.
4- Se inspire no mundo da moda. As revistas, vitrines e os desfiles dão ótimas referências de combinação de padronagens e cores.
Se animou em estampar a casa? Então eu recomendo começar com pequenas peças. A partir daí, você pode tentar projetos mais complicados, misturando cores e escalas com vários padrões. BjsBjs