Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Maneiras criativas de embalar presentes Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Maneiras criativas de embalar presentes


Venho de uma família de mulheres muito caprichosas e extremamente artesanais. Desde que me conheço por gente, exercito a arte de criar as minhas próprias embalagens na hora de presentear.

Quando estive no Japão, fazendo um curso, uma das coisas que aprendi foi que lá dá-se mais importância ao embrulho do que ao conteúdo. A embalagem representa o amor de quem presenteia. O que está dentro é puramente material, algo que não atinge a alma. 

Por isso amo, amo, amo fazer pacotes personalizados.


                                          pompom para decorar embalagem de presente

Recentemente publiquei lá no Instagram uma embalagem de presente de casamento, que fiz para amigos super queridos. Usei uma folha de papel prata para envolver a caixa do presente e fui colando pequenas peças de scrapbook (mini vestido de noiva, sapatinhos, mini bolsa e bolinho de casamento). Usei sobras de rendas e pequenas pérolas para finalizar. Sem modéstia, ficou lindo demais e emocionou o casal!!

Minha irmã mora na Califórnia-Estados Unidos, há mais de 12 anos. Sempre que vou visitá-la procuro levar coisas que lembram o Brasil e claro, com embalagens totalmente personalizadas. Um dos presentes foi carinhosamente embalado num papel que customizei, usando carimbos e colagem de selos antigos. Mostrei nesta postagem. Ficou muito delicado e a Mana adorou!

Numa outra ocasião, tive que embalar muitas (muitas mesmo!) barras de chocolate para presente. Fiquei pensando, pensando...que papel usar? 

Olhei para as enoooormes pilhas de revistas que ficam no escritório, e então.....resolvi reaproveitá-las! 

Destaquei as folhas mais coloridas e embalei cada barra,fazendo o acabamento com tesoura de picotar e dobraduras similares as de origami.Fez o maior sucesso! Ganhei espaço nos arquivos do escritório e a natureza agradeceu pelo reaproveitamento de material :)

                                                        vasos de vidros decorados com fitas

Gosto de mesclar vários tipos de materiais, texturas, cores e usar todo tipo de técnica. E com uma pegada de sustentabilidade, adoro reaproveitar materiais como: retalhos de papel, cartões de boas festas antigos, selos antigos, embalagens de presente reaproveitadas, sacolas de compras velhas, botões, folhas de revistas, jornal velho, linhas, fios lãs, restos de fitas, aviamentos de costura, sobras de tecidos e o que imaginação permitir.

Mesmo com uma simples folha de papel sulfite, dá pra criar uma embalagem delicada, usando algumas sobras de papel colorido, por exemplo.

                                 carimbos feitos com tubo de papel reaproveitado de papel toalha e espoja

Gosto muito de carimbar, usar decotapes, usar furadores de metal, pintar, aplicar estêncil, desenhar, fazer decoupage, colar peças de origami e muitas outras técnicas.


A apresentação final de um mimo também faz parte do ritual mágico de presentear. E é tão fácil, rápido e barato!

As possibilidades de uma embalagem para presente são quase infinitas. Mais inspirações lindas você encontra no álbum do Pinterest. BjsBjs


Um comentário:

  1. Regiane
    Adorei as suas embalagens. Eu tenho um estilo bem parecido com o seu na hora de embalar presentes. tenho uma amiga blogueira que tem um site só de pacotes, o Le Paquet - http://lepaquet.blogspot.com.br/ Dá uma olhadinha e diga-me o que achas?
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.