Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Gelatina de Laranja com especiarias Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita- Gelatina de Laranja com especiarias




Aproveitando o desafio do post anterior, resolvi testar uma receita d-i-v-i-n-a. 

Através do marido, recebi um livro lindo, com receitas especialmente selecionadas pela proprietária da pousada Casa Turquesa (em Paraty), a Tetê Etrusco. Foi lá que achei essa gelatina de laranja deliciosamente aromática e saborosa.

 Fiz pequenas alterações e receita ficou assim:

Gelatina de laranja com especiarias

Ingredientes

4 pacotes de gelatina sem sabor ( gelatina em pó- 12 gramas)
1 colher de sopa de cravo-da-índia
2 colheres de sopa de canela em pau
2 colheres de sopa de erva-doce
6 copos ( 200ml) de água
1 1/2 copo (200ml) de açúcar (usei açúcar orgânico)
1 copo (200 ml) de suco de laranja
suco de 2 limões

Modo de Preparo

Leve ao fogo numa panela, a água, as especiarias, o açúcar e ferva por 10 minutos. Reserve esta infusão. Dissolva a gelatina, em um pouco de água quente, conforme as instruções da embalagem, junte a infusão com os sucos de laranja e limão. Em seguida coe as especiarias, ponha em taças e leve à geladeira até endurecer.

Fresquinha e perfeita para os dias quentes de verão! BjsBjs

3 comentários:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.