Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Arte de parede- para decorar sem gastar muito

Arte de parede- para decorar sem gastar muito



Lembra do post sobre a vibe de tendências, de conectar ideias antigas com aplicações mais modernas?



Esta semana fiquei super inspirada em pegar uma ideia antiga e dar um toque contemporâneo. Criar uma arte de parede- para decorar sem gastar muito. Me deu vontade de juntar ideias para provar uma tese: tapeçaria é uma arte linda!


Fiquei horas fazendo o rascunhos do projeto, pensando em cores e formas.

Pensei em começar a arte de parede, reaproveitando um tapete pronto, como base para aplicar os fios coloridos. Nem sempre preciso começar do zero, para ter um projeto lindo e interessante para decorar a casa :)

Testei algumas camadas com fios de lã e funcionou! O melhor de tudo, é que reaproveitei todos materiais que tinha em casa. 

Material

-01 tapete feito em tear cru tamanho pequeno (ou na sua cor preferida)
-novelos de lã em diversas cores e texturas
-agulha de tapeçaria
-galho de árvore descartado da natureza


Modo de fazer

Fui fixando cada fio de lã, em vários tamanhos, usando pequenos nós, sobre o tapete para criar blocos de cores.


Pulo do gato: Muitos tutoriais ensinam usar agulha de crochê. Mas testei fixar os fios, usando a agulha de tapeçaria, e o trabalho ficou mais rápido e fácil de fazer.


Unindo vários fios, criei diferentes seções sobrepostas, para dar a sensação de volume. Para dar o formato nos blocos de cores, usei uma tesoura para cortar os fios na altura desejada.


 Depois é só fixar o tapete no galho, com pontos caseados. O resultado? Olha como ficou!

Gostei tanto da peça, que ganhou uma parede de destaque! Se você se animou em criar sua tapeçaria, olha que ideias lindas no Pinterest. BjsBjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.