Fundamental encontrar o equilíbrio na nutrição


Ter um dia de trabalho com a Coca-Cola Brasil é surpreendente! A manhã estava nublada no Rio de Janeiro, mas a ambientação preparada para receber os influenciadores digitais foi criativa e perfeita.

Primeiro foi o espaço do evento, decorado e ambientado, com as características de um laborátorio: aventais, óculos de proteção, tubos de ensaios, balanças de precisão e muito outros detalhes curiosos e lindos.

Depois os temas do encontro: A Fernanda Martins (Líder de Projetos- Coca-Cola/Brasil) e Sandra Freire (Líder/ categoria Adoçantes) abordaram sobre o funcionamento do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, que atende o país e toda a América Latina. Esclarecimentos sobre edulcorantes.com Dra. Maria Cecília Toledo.

Tive a oportunidade de degustar bebidas da Coca-Cola, produzidas em várias países, com características peculiares.

“Não existe uma fórmula para desenvolver um produto. Cada um é novo e diferente.”


Na período da tarde, a Dra. Maria Cecília Toledo, trouxe informações complementares sobre os edulcorantes. A ideia do evento foi esclarecer questões em volta dos açúcares e outros adoçantes que usamos no dia a dia, e como a Coca-Cola Brasil trata essa questão em seus produtos.

A Dra Maria Cecília Toledo esclareceu sobre os reais níveis de redução de açúcares destas bebidas, diferenças entre bebidas light e diet. Salientou que a informação é fundamental para o balanceamento na alimentação.

Edulcorantes- adoçantes artificiais não trazem calorias e adoçante é o que adoça. A grande diferença dos edulcorantes é que eles adoçam mas não têm calorias e podem auxiliar a dieta. O importante para manter peso ou emagrecer, é ler rótulos das embalagens sobre informações de diet e light. O alimento light tem uma redução de pelo menos 25% em algum nutriente, que pode ser de sal, gordura, açúcar.

Para ter uma vida saudável, é fundamental encontrar o equilíbrio na nutrição e obter o maiores informações sobre o que consumimos.


A Luciana Kotaka, do blog Comportamento Magro, eu, a Elenara Leitão do Arquitetando Ideias e a Karina Sutherland Gerente de Marketing Corporativo da Coca-Cola Brasil.