Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Fundamental encontrar o equilíbrio na nutrição

Fundamental encontrar o equilíbrio na nutrição


Ter um dia de trabalho com a Coca-Cola Brasil é surpreendente! A manhã estava nublada no Rio de Janeiro, mas a ambientação preparada para receber os influenciadores digitais foi criativa e perfeita.

Primeiro foi o espaço do evento, decorado e ambientado, com as características de um laborátorio: aventais, óculos de proteção, tubos de ensaios, balanças de precisão e muito outros detalhes curiosos e lindos.

Depois os temas do encontro: A Fernanda Martins (Líder de Projetos- Coca-Cola/Brasil) e Sandra Freire (Líder/ categoria Adoçantes) abordaram sobre o funcionamento do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, que atende o país e toda a América Latina. Esclarecimentos sobre edulcorantes.com Dra. Maria Cecília Toledo.

Tive a oportunidade de degustar bebidas da Coca-Cola, produzidas em várias países, com características peculiares.

“Não existe uma fórmula para desenvolver um produto. Cada um é novo e diferente.”


Na período da tarde, a Dra. Maria Cecília Toledo, trouxe informações complementares sobre os edulcorantes. A ideia do evento foi esclarecer questões em volta dos açúcares e outros adoçantes que usamos no dia a dia, e como a Coca-Cola Brasil trata essa questão em seus produtos.

A Dra Maria Cecília Toledo esclareceu sobre os reais níveis de redução de açúcares destas bebidas, diferenças entre bebidas light e diet. Salientou que a informação é fundamental para o balanceamento na alimentação.

Edulcorantes- adoçantes artificiais não trazem calorias e adoçante é o que adoça. A grande diferença dos edulcorantes é que eles adoçam mas não têm calorias e podem auxiliar a dieta. O importante para manter peso ou emagrecer, é ler rótulos das embalagens sobre informações de diet e light. O alimento light tem uma redução de pelo menos 25% em algum nutriente, que pode ser de sal, gordura, açúcar.

Para ter uma vida saudável, é fundamental encontrar o equilíbrio na nutrição e obter o maiores informações sobre o que consumimos.


A Luciana Kotaka, do blog Comportamento Magro, eu, a Elenara Leitão do Arquitetando Ideias e a Karina Sutherland Gerente de Marketing Corporativo da Coca-Cola Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.