Depois das férias merecidas estou de volta com a energia revigorada! Feliz, muito feliz de colocar a casa em ordem, renovar o espírito e a alma, depois de um roteiro de viagem de tirar o fôlego.
Foi maravilhoso passar por três continentes, conhecer lugares deslumbrantes, estar perto de pessoas verdadeiras e inspiradoras. Um preciso presente voltar com o coração leve, junto com o sentimento que existem muitas verdades além das nossas verdades.
Quanto aprendizado! Contei neste post que já estive no Japão, e junto com minha família, retornei no final do ano, para mais uma visita à terra do sol nascente.
Foram dias maravilhosos onde reencontrei amigos, me deliciei com a culinária japonesa, fiz pesquisas sobre decoração, tive experiências sensoriais divinas e até dancei, enquanto nevava em Kyoto, como registrei no Instagram.
Muita coisa linda para dividir com vocês!
E a inspiração para o post de hoje é sobre o conceito oriental chamado Mottainai. Uma expressão usada quando uma pessoa desperdiça alguma coisa. É o conceito antigo, do povo japonês que fala sobre o aprendizado de dar valor para todo tipo de recursos que existe ao nosso redor. E a partir deste sentimento, aproveitar tudo com gratidão, respeito e eliminando o desperdício das coisas.
A sugestão é usar as folhas do calendário, para criar pequenas e graciosas marcações de datas festivas. Além de aniversário dá para comemorar uma data especial com um presentinho fofo e uma decoração única, indicando a data do evento. Fácil!
Se você gostou da ideia de criar uma embalagem personalizada, vai precisar de calendário antigo, tesoura, cola em bastão, canetas coloridas e uma caixa bonita.
Simples e singelo como o espírito Mottainai. BjsBjs
Gostei muitooo desse espírito Mottaini.. bem bacana!!!
ResponderExcluirE fico feliz que tenha curtido as férias..
Beijinhos ♥