Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Embalagem personalizada- Como aproveitar calendário do ano anterior

Embalagem personalizada- Como aproveitar calendário do ano anterior


Depois das férias merecidas estou de volta com a energia revigorada! Feliz, muito feliz de colocar a casa em ordem, renovar o espírito e a alma, depois de um roteiro de viagem de tirar o fôlego.

Foi maravilhoso passar por três continentes, conhecer lugares deslumbrantes, estar perto de pessoas verdadeiras e inspiradoras. Um preciso presente voltar com o coração leve, junto com o sentimento que existem muitas verdades além das nossas verdades.

Quanto aprendizado! Contei neste post que já estive no Japão, e junto com minha família, retornei no final do ano, para mais uma visita à terra do sol nascente.

Foram dias maravilhosos onde reencontrei amigos, me deliciei com a culinária japonesa, fiz pesquisas sobre decoração, tive experiências sensoriais divinas e até dancei, enquanto nevava em Kyoto, como registrei no Instagram.

Muita coisa linda para dividir com vocês!

E a inspiração para o post de hoje é sobre o conceito oriental chamado Mottainai. Uma expressão usada quando uma pessoa desperdiça alguma coisa. É o conceito antigo, do povo japonês que fala sobre o aprendizado de dar valor para todo tipo de recursos que existe ao nosso redor. E a partir deste sentimento, aproveitar tudo com gratidão, respeito e eliminando o desperdício das coisas.

Dentro do espírito Mottainai, o que podemos reaproveitar em casa, neste período de organizar os espaços?

Uma ideia bem legal (e que pode ser usanda o ano inteiro) é reaproveitar calendários dos anos anteriores. Como?


A sugestão é usar as folhas do calendário, para criar pequenas e graciosas marcações de datas festivas. Além de aniversário dá para comemorar uma data especial com um presentinho fofo e uma decoração única, indicando a data do evento. Fácil!

Se você gostou da ideia de criar uma embalagem personalizada, vai precisar de calendário antigo, tesoura, cola em bastão, canetas coloridas e uma caixa bonita.

Simples e singelo como o espírito Mottainai. BjsBjs


Um comentário:

  1. Gostei muitooo desse espírito Mottaini.. bem bacana!!!
    E fico feliz que tenha curtido as férias..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.