Casa Com Decoração- Blog de Decoração: A metamorfose da cômoda Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

A metamorfose da cômoda


Nada no universo acontece por acaso! Não é que já se passaram 6 anos desde que escrevi este post, sobre renovar uma cômoda? Usar móveis antigos, a mistura do novo e o antigo é uma tendência que veio para ficar. E a grande sacada é decorar sem gastar muito dinheiro.

Agora tenho outra reforma para compartilhar com vocês: a transformação da mesma peça antiga, que estava com puxadores quebrados e pintura danificada.



Imaginei muitas possibilidades, mas acabei não resistindo em fazer um carinho para o marido. Quem me acompanha no Casa Com Decoração, sabe que somos uma família apaixonada por viagens e temos uma ligação muito especial com a terra do sol nascente.

Já viajamos duas vezes para visitar o Japão, e marido lindo tem uma paixão especial pelo idioma japonês, que fala fluentemente há muitos anos.



Pensando nisto, optei em revestir o móvel, usando um jornal japonês, que estávamos guardando com muito carinho. E a grande sacada é que usei todos os materiais que tinha em casa. Ou seja, o custo desta mini reforma foi...zero!

Como decidi por um material barato para o revestimento, criei um contraste usando puxadores luxo, que garimpei nesta loja, numa das viagens.

Se você quer abraçar esta ideia, aqui estão os passos da metamorfose da cômoda, que conclui em 2 dias:


Material

- jornal
-cola branca para artesanato
- bandeja de isopor
- rolinho de espuma
- tesoura
- puxadores
- furadeira
- massa de biscuit (ou massa para vidro)




Como fazer

1- Usei a furadeira para posicionar os orifícios para novos puxadores e cobrir os furos antigos.



2- Usando a bandeja de isopor fiz  uma mistura da cola branca diluída em água na proporção 2 partes de cola branca para 1 parte de água.

3- Cortei o jornal em tiras. Como o rolinho fui espalhando a cola e colando o jornal em cada parte do móvel, deixando as gavetas por último.


4- Deixei secar por 24 horas. Usei a própria mistura cola + água para criar uma camada impermeabilizante sobre a peça.



5- Depois desta etapa, coloquei os puxadores. Muitas calma nesta! Fica bem fácil localizar os furos (cobertos pelo jornal) pela parte interna das gavetas.

Este é o resultado final. Não me preocupei nem um pouco em fazer uma colagem perfeita. Aproveitei o momento para descontrair e fazer deste projeto uma maneira de relaxar e me divertir. Sim, perfeição demais cansa...


A vantagem deste móvel é que ele pode atuar em vários ambientes. Aqui ele se posicionou para acomodar os acessórios e perfumes, mas pode ficar muito bem na sala, para apoiar copos e bebidas.


Estou amando o meu novo espaço para exibir os perfumes e objetos, como este espelho veneziano que trouxe de Veneza- Itália..Consegui juntar duas coisas: reaproveitar uma cômoda antiga e ficar mais das lembranças de viagem.

Pulo do gato: 

-Você pode substituir o jornal por folhas de revista em quadrinhos (dos seus heróis preferidos), livros antigos e sem uso, fotocópias de fotos da família e até mesmo partituras de música.

- Para dar personalidade ao móvel, vale a pena investir em puxadores bonitos e charmosos. Que tal usar em formatos e cores diferentes?



2 comentários:

  1. A cômoda ficou bem estilosa, principalmente pelos puxadores diferentes. Vou reformar uma também, quero pintar de verde esmeralda e trocar os puxadores. Beijos

    ResponderExcluir
  2. amei a restauração da cômoda.
    ela está quase como a minha bancada versátil. hahaha

    Abraços, amada.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.