Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dica para transformar uma calça jeans

Dica para transformar uma calça jeans


Quem não tem um jeans básico no guarda-roupa? Eu tenho vários, adoro! Como tenho muitos resolvi transformar uma peça.

Pensei, jeans customizado é muito bacana quando aliado a uma boa criatividade e ao bom senso. E a inspiração jeans discretamente, estrategicamente rasgados é óbvia, Pinterest.

O mundo anda muito chato com essa história de ser tudo perfeitinho. Se a vida da gente não é perfeita, por que a nossa roupa deveria ser? O verdadeiro luxo de hoje em dia é poder ser livre.





Para desfiar o jeans e deixar com aspecto surrado usei estes materiais:

01 calça jeans antiga

01 ralador de queijo

01 abridor de casa para costura



Numa superfície rígida, abri a calça jeans e visualizei os lugares que iria transformar. Você também pode marcar os espaços com giz.

Fui passando o ralado com uma leve pressão até sentir que o jeans ficou "mais fino". Nesta etapa, segurei o jeans com a mão e fui passando novamente o ralador até dar o aspecto de desgastado.




Em algumas partes da calça, usei o abridor de casa para costura, para desfiar melhor o tecido.

Pulo do gato: o jeans rasgado, sem exagero, pode levar a criação de peças únicas.


Adoro possibilidades diferentes e pessoais de usar roupas e acessórios. Lembra do post do lenço?




Me animei com a experiência! Agora, vou procurar mais peças no guarda- roupa para customizar. Ando in love com a técnica de bordado Sashiko e pintura Shibori :)



Vale escolher uma peça que valorize o que você tem de melhor. O que conta é ter um jeans com a sua cara e que adapta-se  ao seu estilo. Simples assim! BjsBjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.