Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 5 dicas para decorar e economizar dinheiro

5 dicas para decorar e economizar dinheiro





Durante os 8 anos que escrevo no Casa Com Decoração, tive a imensa sorte de conhecer pessoas especiais, iluminadas e com olhar diferente e apurado sobre a vida. Pura, pura inspiração!

Umas das amigas virtuais que carrego no coração é a Clau Neutzling, que mora em Panambi- Rio Grande do Sul. Ela é pedagoga, cozinha divinamente, tem dois filhos lindos e o marido também chamada Ricardo.

Trocamos muitas mensagens, falamos do nosso dia a dia, como gostamos preservar coisas simples da vida, como fazer um bolo gostoso, colocar flores na casa e imprimir fotos para presentear os familiares.

O que mais temos em comum? Viver bem, como ela diz, e aproveitar tudo sem desperdiçar nadinha é o que nos faz sentir VIVA! Fazemos parte da turma, que não precisa de muito para se sentir satisfeita :)

Certa vez ela confessou: "Tenho um vidro no banheiro que adoro, onde coloco os batons e maquiagem. Tenho mania de só ter em casa o que realmente uso! Já dei vários vidros de perfume para minha mãe... gosto de tudo organizadinho, batom, estou com 4 no momento e já estou achando muito".

E como esta história de amizade se transformou na inspiração do post hoje?

Por todo lugar o assunto sempre é o mesmo: é a tal da crise...

Amar a nossa casa, cuidar de si e da família, demonstrar carinho e afeto pelas pessoas também estão em crise? É claro que não! Jamais!

Para não se render ao pessimismo que está no ar pensei em coisas simples. Com criatividade e uma boa dose de sensibilidade podemos viver bem e melhor.

Aliás, existe melhor época para colocar a criatividade em ação, para criar uma casa com alma,  do que quando estamos em tempo difíceis?

5 dicas para decorar e economizar dinheiro:

1- Uma das minhas manias é dar novos usos para as coisas.  Se seu orçamento está limitado, abra os armários e explore novas possibilidades para decorar a casa.

2- Chegando o dia das crianças! Que tal resgatar as brincadeiras de infância e criar enfeites para decoração? Com papel colorido, tesoura e cola podemos resgatar o estilo de decoração à moda antiga: decoração com objetos trabalhados em papel. Não lembra como faz barquinho de papel? Eu mostro neste post.




3- Pense como sua avó. Parece engraçado, mas tem um profundo significado. Precisamos  economizar, cozinhar com sabedoria aproveitando ao máximo os alimentos e reaproveitar roupas com criatividade. Lembra o post da calça jeans?




4- Decorar a casa é algo que acontece aos poucos, quando tudo é feito com muito carinho. Converse com seus vizinhos e familiares sobre a possibilidade da troca de móveis e acessórios. Contei neste post, como ganhei um aparador lindo e uma mesa tronco dos meus sonhos.

5- Faça cursos, crie suas próprias peças, para uma decoração personalizada e cheia de charme. Fiz um curso com a técnica Tie Dye e fiquei apaixonada!


Dê a você mesmo a permissão para viver a vida em um ritmo diferente do que outros que estão ao seu redor.

E como disse o escritor Fernando Pessoa: "Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise." BjsBjs


Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.