Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Projeto Reflorestamento Mata Atlântica

Projeto Reflorestamento Mata Atlântica


A preocupação com o meio ambiente faz parte da minha rotina diária, há muitos anos. E transformou-se numa paixão maior, depois do meu engajamento com projetos do Cepeam, na Amazônia.

Quando recebi o convite para participar do primeiro plantio de mudas nativas, para recuperação da Mata Atlântica, impossível ficar de fora!

Ontem fui para Taubaté (149 km de São Paulo), com minha família, a convite da Coca-Cola‪ #‎vivapositivamente‬. Depois de 2 horas de viagem, no início da tarde, no Museu Mazzaropi, acompanhamos a apresentação do projeto  replantio de árvores da Mata Atlântica, resultado do projeto “Dá Pé”, do “Um Pé de Quê?” https://www.facebook.com/umpedeque.



O projeto se propõe a plantar duas mil árvores na Mata Atlântica, no Vale do Paraíba. A melhor surpresa foi ter árvores plantada em meu nome, e da minha família, como um presente mágico, de fim de ano da Coca-Cola Brasil, que é apoiadora do projeto de financiamento coletivo.



Depois, junto com a apresentadora Regina Case, e mais um grupo de profissionais de várias áreas, plantamos cerca de 200 mudas de árvores, à beira do Rio Una, nesta primeira etapa do projeto. Em janeiro está previsto o plantio de 20 mil mudas.



Fico tão feliz com encontros que transformaram a minha vida de modo significativo. Sou completamente a favor de experiências que nos ensinam a ter ações reais, como a frase que me acompanha há muito tempo: "Pensar globalmente e agir localmente", do cientista francês René Dubos.



Pensa numa pessoa feliz quando mexe na terra para plantar uma árvore. Dando a minha contribuição com o plantio da muda de Jacaranda Mimoso.


Minha filha plantou a sua primeira árvore! Agora a muda de Capororoca Branca, ganhou carinhosamente o seu lugar na terra, com a energia boa destas mãozinhas.



O projeto se propõe a plantar duas mil árvores na Mata Atlântica, no Vale do Paraíba. O Ricardo se emocionou várias vezes, durante o plantio, e sua contribuição foi uma muda da Pata de Vaca.

Enquanto plantava a muda de Jacaranda Mimoso, pensei mentalmente: que esta restauração traga vida novamente à esta floresta, com muita sombra e pássaros.


Plantando muda de Jacaranda Mimoso

Que colaborar para o projeto? Mais informações você encontra no site: http://www.kickante.com.br/campanhas/um-pe-de-que-plante-um-novo-futuro-para-o-brasil.


Um dia mágico, junto com pessoas extraordinárias, blogueiros amigos, agentes de mudanças, que acreditam, agem e unem forças para criar um mundo melhor. 

No final do dia, retornando para São Paulo fomos recebidos por um pôr de sol de tirar o fôlego, que registrei no Instagram (@regianedesign). E junto, uma deliciosa sensação de missão cumprida.

Muito obrigada Coca-Coca Brasil pelo convite!

                                            Plantando uma muda de Capororoca Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.