Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Fiesta Seara Recheado Com Creme de Castanha Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita Fiesta Seara Recheado Com Creme de Castanha

Eu e o chef Carlos Bertolazzi

Receitas divinas, decoração criativa, pessoas inteligentes e um lugar deslumbrante, que faz uma homenagem carinhosa para Gênova- Itália, a cidade da minha nonna. Sensação de mimo ao extremo!

Ontem tive uma noite recheada de carinho e sabor, num jantar chiquérrimo aqui em São Paulo, oferecido pela Seara. Um encontro de influenciadores, conversa gostosa e com cardápio delicioso, elaborado pelo chef e apresentador Carlos Bertolazzi, no Zena Caffe.



Posso dizer que o relacionamento com a marca Seara, que nos proporcionou esses momentos especiais, fez toda a diferença, afinal foi uma noite para alimentamos não só o corpo,  mas o coração e a alma :)

E eu trouxe para você, em primeira mão, esta receita maravilhosa, elaborada especialmente pelo chef Carlos Bertolazzi. A carne ficou macia e a combinação divina com o creme de castanha. Pode copiar, fazer e depois me conta!



Fiesta Seara Recheado Com Creme de Castanha


Tempo de preparo; 3h + tempo de marinada
Para: 8 pessoas

Ingredientes

- 01 Fiesta Seara- cerca de 3,5 kg ( Ave com maior concentração de carnes nobres, como peito e coxas e com um tempero especial)

Para o recheio

- 200 g de farinha de rosca
- 04 anchovas
- 01 colher de sopa pinoli
- 01 colher de sopa de nozes
- 01 colher de sopa de uva passa branca
- alecrim
- 50 g de manteiga

Para a Redução de vinho e uva

- 300 ml de caldo de Fiesta Seara
- 300 ml de vinho tinto seco
- 100 gramas de uva tinta de mesa

Para o Creme de Castanha

- 5 batatas-doce médias cozidas
- 150 g de castanha (portuguesa) cozida e sem casca
- 50 g de manteiga
- leite (o quanto baste)
- sal e pimenta (o quanto baste)

Modo de Preparo

. Retire os dois peitos do Fiesta Seara, reservando a carcaça e as asas para o preparo do caldo. As coxas com sobrecoxas podem ser utilizadas para outra receita.

. Abra o peito batendo bem sobre um filme plástico. Tempere com sal e pimenta. Reserve.

.  Em uma frigideira doure a farinha de rosca na manteiga, com os outros ingredientes. Retire o alecrim e deixe esfriar.

. Recheie os peitos do Fiesta Seara com farofa e enrole-os em plástico filme. Se você tiver uma máquina de vácuo, sele-os e cozinhe em banho-maria por cerca de 40 minutos. Caso contrário, coloque-os em uma assadeira com água, no forno médio.

. Prepare o molho reduzindo o caldo de Fiesta Seara com vinho tinto e acrescentando as uvas no final. Ajuste de sal e pimenta.

. Processe a batata-doce com as castanhas e retorne para uma caçarola. Adicione a manteiga e mexa bem. Vá acrescentando leite até obter a consistência desejada. Ajuste de sal e pimenta.

. Na hora de servir doure o peito de Fiesta Seara em uma frigideira Seara e sirva com o molho, acompanhado pelo creme de castanha.


Uma super dica para sua festa de fim de ano ou para encontro especial de família. Porque a vida merece comemoração, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.