Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Magical Bridge Palo Alto- Aqui todo mundo pode brincar

Magical Bridge Palo Alto- Aqui todo mundo pode brincar


                                                        mana Monica e minha filha Nic

Existem lugares que conquistam o coração da gente e tenho uma paixão incrível pela Califórnia-EUA.

Esta semana ganhei mais um presente especial da mana: passar a tarde na Mitchell Park Library e conheci a Magical Bridge, a mais inovadora área de recreação para crianças, com limitações nas habilidades.

Maravilhoso apresentar as crianças, o mais cedo possível para as várias pessoas de sua comunidade, removendo as barreiras sociais e físicas. Os pequenos aprendem a aceitar as pessoas como elas são, livres de preconceitos.

Brincadeiras ao ar livre é uma maneira das crianças criarem amizades, explorar e desenvolver a coordenação motora fina e grossa.

Tudo começou com a Olenka Villarreal, depois que descobriu que sua filha mais nova, Ava, tinha dificuldades de desenvolvimento. Ela se reuniu com Conselho de Amigos da cidade de Palo Alto Parques (Califórnia-EUA), em 2008, e decidiu fazer a diferença para comunidade.

Com o incentivo, orientação e generosa doação de terreno, a partir da cidade de Palo Alto, uma nova visão surgiu. Após anos de pesquisa e captação de recursos, Magical Bridge trouxe acessibilidade e jogos inclusive a um nível totalmente novo e construído um lugar onde todos podem brincar. Que fantástica iniciativa!

A mana comentou que já assistiu cenas emocionantes, como ter pais cadeirantes trazerem seus filhos para brincarem aqui.


O espaço foi projetado como um playground para as incluir socialmente crianças de diferentes capacidades físicas e cognitivas.

Na entrada a placa já emociona! "Aqui todo mudo pode brincar"


Suprir as necessidades de jogo únicas dos muitos tipos de crianças em nossa comunidade, a nossa esperança é criar a consciência que projeta parque de hoje estão com vista para muitos: a crescente população autista, visual e deficiência auditiva, física limitada e até mesmo a nossa comunidade de envelhecimento.


A magia da música

Os cientistas descobriram que a música estimula mais partes do cérebro que qualquer outra função humana.

Ela cura, acalma, emociona e nos conecta. Em crianças, motiva interação, socialização, facilita e melhora habilidades sociais.



Para aqueles que têm dificuldade em se comunicar verbalmente, música fornece uma maneira de se expressar de forma não-verbal.

A música é processada por uma área diferente do cérebro, que a fala e a linguagem. Isto torna mais fácil para algumas crianças absorverem informações e habilidades quando eles são apresentadas para música.


Fiquei hipnotizada com o 24-corda da harpa laser na Music Zone, que foi criado pela artista Jen Lewin.


Fiz um vídeo simples, só para mostrar como ele funciona, lá no canal do Casa Com Decoração, no YouTube.


Maravilhoso incentivar, os visitantes de diferentes habilidades, criando juntos  uma sinfonia de sons!

Quando alguém passa pelos feixes de laser, a harpa cria um som com base na velocidade qiue a pessoa se move e a altura da sua mão (ou se está na cadeira de rodas).

Os sons agradáveis ​​da harpa a laser são mágicos!


Enquanto os pequenos correm, rastejam e observam o mundo ao seu redor, os pais (e cuidadores) têm um espaço reservado, com cadeiras coloridas concebidos especialmente para eles.


Como uma das maneiras mais importantes para desenvolver um senso de equilíbrio, para muitas crianças, o balanço é realmente é mágico!  O movimento estimula e ativa o canal auditivo e os fluidos nele.

Para as pessoas com transtornos como o autismo, PDD, TDAH, Asperger e dificuldades de aprendizagem, balançar ajuda a processo de estímulos dos sentidos da visão, olfato, tato, paladar e equilíbrio e corpo. 


Balançar também acalma, relaxa e aumenta a concentração. Na verdade, as crianças que têm dificuldade para se concentrar em tarefas como a leitura ou matemática, pode facilitar a concentração sentados em um balanço.

Os escorregadores têm dimensões mais especiais e a superfície é diferenciada, para proporcionar um deslizamento mais lento para as crianças. O Ri registrou neste post do Instagram.

Para conhecer mais sobre o Magical Bridge é só acessar o http://www.magicalbridge.org/ e a fanpage  https://www.facebook.com/MagicalBridge.


Se você busca mais informações sobre acessibilidade, em projetos e na arquitetura, indico acompanhar o blog Arquitetando Ideias, da minha querida amiga e arquiteta Elenara Leitão. BjsBjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.