Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Acessório personalizado- estilo faça você mesma Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Acessório personalizado- estilo faça você mesma




Esta semana foi de muitas inspirações!

Como engenheira , decoradora e entusiasta do mundo faça você mesma, vibrei com o convite para participar do workshop da Autodesk- líder global para projetos 3D.

O workshop foi uma parceria da AutoDesk com o Garagem Fablab, um laboratório colaborativo de fabricação digital, onde as pessoas se encontram para trocar ideias, conhecimentos e ter acesso à ferramentas de fabricação digital, tais como impressoras 3D, cortadoras à laser, fresadoras de grande formato.

A proposta foi criar um bracelete personalizado no software Fusion 360, para ser cortada à laser. 


Já fiz muitos projetos no software AutoCAD para criar desenhos 2D e 3D, mas usar um software na modelagem de um acessório feminino foi pura diversão e prazer!

Quem me acompanha no Instagram (@regianedesign), mostrei em tempo real como arte digital se transforma numa peça linda em acrílico.



Fiquei tão empolgada que esqueci de fotografar a peça de acrílico sendo cortada à laser. Mas o resultado final ficou assim:



A peça personalizada pela minha filha. Amei o resultado!

A minha peça e as outras criações do grupo:



A Autodesk tem uma série de programas e aplicativos para quem quer criar ou customizar seus próprios objetos.

O 123D Catch captura as dimensões de objetos e pessoas a partir de fotos e converte os dados para o formato 3D. Já o Homestyler nos ajuda a criar projetos de decoração para qualquer tipo de ambiente, com fotos e objetos em escalas reais.

Para aqueles que estão em busca de projetos e ideias criativas, o Instructables está repleto de tutorias na linha faça você mesmo. Nele, é possível encontrar desde receitas culinárias a projetos de modelagem 3D.

A parceria entre a Autodesk e o Garagem Fablab começou em 2015, com a doação de licenças de softwares para livre utilização pelos frequentadores do Fablab.

Todas as quartas, o Garagem Fablab realiza o “Open Day”, das 14h às 22h, durante o qual qualquer pessoa pode aparecer por lá para trocar ideias, pedir ajuda em um projeto específico ou mesmo utilizar as máquinas para imprimir seus projetos. Todas as informações sobre horários disponíveis das máquinas e valores estão disponíveis nesta página.

Qualquer um pode participar das palestras, workshops e aprender mais sobre diversos assuntos. 

Assim também como qualquer um com uma ideia na cabeça e vontade de desenvolver irá encontrar suporte para tirar suas ideias do papel.

É  surpreendente o case que mostra o uso da modelagem e impressão 3D em diferentes áreas, como a startup 3DUX Medical Solutions, que passou a utilizar uma ferramenta de modelagem 3D para desenvolver soluções para complementação diagnóstica e planejamento cirúrgico.
O software Fusion 360 está disponível para download da versão gratuita, de avaliação do produto (inglês), no site da Autodesk. E para acompanhar a agenda e acessar mais informações da Garagem Fablab, visite a fanpage do Garagem Fab Lab (aqui)

A Mattel vai colocar no mercado a partir do segundo semestre a 3D ThingMaker, uma impressora 3D que permite a criação de objetos e acessórios para os brinquedos.

Deu vontade de criar mil coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.