Hygge e a arte de fazer uma casa acolhedora


Quem me conhece sabe, que acredito muito em espaços com alma e emoção.

Muito antes de eu ouvir falar do conceito de hygge (soa como "huuga"), uma prática dinamarquesa de abraçar todas as coisas acolhedoras, sempre fui obcecada pela arte de criar uma casa amorosa e confortável.

Quando ouvi sobre hygge, não acreditei... é exatamente como eu penso! Amo criar ambientes acolhedores e rituais diários. Ainda não fui para a Dinamarca, mas acho que me sentiria em casa, quando visitar este país.

Você já conhecia? Em essência, hygge significa criar uma atmosfera aconchegante e curtir as coisas boas da vida com pessoas boas em volta de você. Por exemplo: a luz das velas, família e amigos, estar em volta da mesa durante horas discutindo as grandes e pequenas coisas da vida- são hygge.

Talvez a ideia dinamarquesa de hygge, explica o porque dos dinamarqueses serem considerados as pessoas mais felizes do mundo.

Os dinamarqueses lideram em questão de estilo de vida, hygge com o significado muito próximo de bem estar, acolhedor e aconchego.

Nic- minha filha ama colecionar almofadas

Exatamente como anda meu espírito, nestes últimos tempos. Cercar-me de coisas que inspirem a vida com mais qualidade, não significando necessariamente ter mais gastos.


Adotar detalhes decorativos como um sinal de "casa de boas-vindas".


Adotar a essência hygge é criar uma atmosfera gostosa, curtir as pessoas e as coisas boas da nossa vida.
BjsBjs