Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Instituto Tomie Ohtake- Exposição Gaudí: Barcelona, 1900

Instituto Tomie Ohtake- Exposição Gaudí: Barcelona, 1900


Não existe algo mais gostoso que buscar o conhecimento, aprendendo de tudo e com os olhos voltados para o mundo. E cultivar  a observação da arte é uma paixão que cultivamos em família, há muito tempo.



Semana passada passei uma tarde deliciosa, com uma amiga, vendo a exposição Gaudi: Barcelona, 1900, no Instituto Tomie Ohtake, a convite da Tintas Coral, uma das empresas apoiadoras da mostra.

O espaço é deslumbrante – sim, teve até experiência de novos sabores, como contei no Instagram (@regianedesign) :)


Logo na entrada da exposição suspirei com a foto da expressiva, Casa Milà do arquiteto Antoni Gaudí! Pude relembrar quando estive com minha família, em julho do ano passado, em Barcelona- na Espanha. Os registros no Instagram (@regianedesign) estão aqui, aqui e aqui.

Ah! Cada obra transpira o romantismo e capacidade de observação do arquiteto Gaudí.

A exposição Gaudí: Barcelona, 1900 reúne 46 maquetes, quatro delas em escalas monumentais, e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo mestre catalão.

Completam a mostra cerca de 40 trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham a avançada cena de Barcelona nos anos 1900.



Com estudos dos movimentos da natureza e inspirado pelo orgânico, Gaudí criou uma estética moderna única, que marcou definitivamente a cidade de Barcelona. Pura inspiração!

Meu lado engenheira admirada com a precisão, da abóboda do cruzeiro da Sagrada Família a 60 metros- escala 1:10 em gesso, na foto abaixo:



Um passeio que vale muito a pena para quem ama arte – não importa a idade.

Exposição Gaudí: Barcelona, 1900


Até dia 5 de fevereiro de 2017 (São Paulo-SP)

Terça a domingo das 11h às 20h (última entrada na exposição às 19h)

Valor dos Ingressos
 
R$12,00 e R$6,00 (meia-entrada)

* Às terças-feiras a entrada é gratuita mediante retirada de senhas na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake.

Mais informações você encontra no site: http://www.institutotomieohtake.org.br/

 
                          Maquete da obra emblemática de Gaudí- Basílica de la Sagrada Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.