Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Torta Caprese

Receita Torta Caprese



Ontem foi um dia daqueles para se lembrar com a alma plena, afinal de contas não é sempre que a gente comemora 24 anos de casada! Todo carinho do mundo, que registrei no Instagram (@regianedesign).

Tempo de mais risadas, ficar em família e ter alegrias compartilhadas. E o melhor de tudo, o que dá sentido e faz a diferença na vida, é mesmo o amor. Isso realmente não tem preço.
Para comemorar preparei uma receita que já apareceu por aqui, quando fiz surpresa para minha querida amiga Heidi, ano passado- a Torta Caprese- uma sobremesa tradicionalmente italiana. Eu acredito demais no poder do carinho dos detalhes, são pequenas coisas que tornam-se grandes memórias afetivas na vida.

Acabei adaptando a receita, é simplesmente maravilhosa, daquelas que não sobra para comer no café da manhã do dia seguinte :)


Torta Caprese

Rendimento:10 porções

Ingredientes
. 50 g de chocolate derretido (70% de cacau)
. 3 ovos
. 125 g de manteiga em temperatura ambiente
. 125 g de açúcar
. 50 g  de amêndoas picadas
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 50 g de farinha de trigo
. Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de  Preparo:


Primeiro derreti a manteiga e o chocolate. Deixei reservado.

Bati o açúcar e ovos na batedeira em velocidade baixa. Acrescentei a manteiga e o chocolate já derretidos, a farinha, o fermento e  as amêndoas. Mexi com uma colher de pau até a mistura ficar lisa e homogênea. 

Despejei a mistura na forma de 20 cm de diâmetro (untada com manteiga e chocolate em pó) e assei na MultiCuisine por 35 minutos. Ou você pode assar em forno convencional 180° em torno de 25 minutos (dependendo do forno).

Deixei descansar por 10 minutos, desenformei morno e polvilhei a torta com açúcar de confeiteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.