Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para cultivar espada-de-são-jorge Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para cultivar espada-de-são-jorge


Você sonha com plantas que trazem o resgate de família e tem memória afetiva? Então, indico a leitura do post das samambaias. São prazeres puros e simples, incorporados na vida cotidiana.

Agora, a queridinha é a espada-de-são-jorge, que conquistou de vez seu lugar na decoração :) 

Africana de origem, a espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara, (Sansevieria trifasciata ou Sansevieria zeylanica), é também conhecida como língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria.

A planta herbácea possui uma versatilidade, que combina com qualquer estilo de decoração. São fáceis de cultivar, dispensam regas diárias e ocupam pouco espaço. 

Além disso, é indicada para pessoas com problemas respiratórios, ajuda a prevenir dores de cabeça e irritações nos olhos. A planta aumenta o nível de oxigênio no ambiente, durante a noite, e melhora a qualidade do sono.

Dicas para cultivar espada-de-são-jorge:

1- Usar uma composição de vasos sobre uma mesa lateral, um aparador ou um balcão. As plantas dão um toque verde sem brigar com a decoração.

2- Expor em vasos de vidro- não têm furos para a drenagem, o preparo é uma camada de carvão logo na base para absorver o excesso de água, depois a manta de poliéster,  por fim a terra e acabamento de pedrisco.

3- A planta, que só precisa ser regada uma vez por semana, também pode morar em interiores, áreas privadas de ventilação e luz natural. O ideal é colocá-las na luz solar indireta e não regá-las muito, especialmente durante o inverno.

Vale a pena apostar nesta planta duradoura e guerreira! BjsBjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.