Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dica para consumir o morango

Dica para consumir o morango



Você já deve ter notado nos supermercados que os morangos começaram a aparecer. Oba! Sim, está aberta a temporada da deliciosa fruta vermelha. Amo quando chega julho, agosto e setembro, que são os meses que a produção do morango é abundante. 

Por ser uma das frutas mais contaminadas por agrotóxicos, tem o pulo do gato: embora uma parte das toxinas penetre a polpa dos alimentos, é possível diminuir bem a incidência ao lavá-los e deixá-los de molho em uma solução caseira, antes de consumir. O bicarbonato de sódio é eficiente para retirar o agrotóxico contido na casca.

A receita é simples: coloque uma colher de sopa do bicarbonato em um litro de água. Depois do banho na solução, lave os morangos em água corrente. Outra dica é consumir a fruta somente na época adequada, ou seja, nos meses indicados para sua colheita.

A delícia do morango, combina com diversas receitas, que já apareceram por aqui:
- Receita morango com tâmara

- Pudim de morango e côco

- Gelatina de morango perfeita 

- Água aromatizada com morango


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.