Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 3 dicas para fazer sua lavadora de roupa durar mais tempo Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

3 dicas para fazer sua lavadora de roupa durar mais tempo



A lavanderia é um espaço onde a máquina de lava roupa está pronta para receber as roupas sujas. Mas também, necessita de alguns cuidados para que possa durar mais tempo, continue funcionado perfeitamente e aumente a sua vida útil.

Procurando dicas para conservar a sua lavadora? Tenho!

Lembra dessa dica doméstica, como resolver o excesso de espuma na máquina de lavar roupa?

3 dicas para fazer sua lavadora de roupa durar mais tempo

1. Deixe a tampa aberta entre os usos. Secagem com ar  natural, irá reduzir o crescimento de mofo.

2. Coloque na lavadora o alvejante sem cloro, uma vez por mês, para eliminar os resíduos que causam o odor. Deixe a máquina vazia (sem as roupas) e use o ciclo quente.

3. Certifique-se que sua lavadora esteja nivelada. Caso contrário, as vibrações podem danificar o seu piso e desgastar prematuramente os componentes principais, como os amortecedores e os rolamentos da máquina.

 Pulo do gato: Coloque um nível (usado em construção) na parte superior da máquina e ajuste os pés. Se isso não ajudar, reforce o piso com um pedaço de compensado na espessura  que ajude a absorver as vibrações.

Às vezes, são as pequenas dicas que fazem toda a diferença.

2 comentários:

  1. Bom dia, Rê, amada.

    Tudo bem? Essa dica de deixar a tampa aberta entre usos eu não sabia... vou passar a fazer, assim que ela voltar ao lugarzinha dela na lavanderia (já que estamos nos "finalmente's" da reforma e não posso ter nada no espaço ainda). As demais eu faço já há algum tempo. Ah... nessa dica do cloro, coloco sempre no ciclo mais longo com nível mais alto com um copo de cloro e um copo de vinagre branco.

    Beijãããoooo pra você, queridíssima!
    Até bem breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida!!
      A dica da tampa aprendi com a minha irmã e super funciona. Não fica mais o mal cheiro no interior da lavadora.
      beijos
      Regiane

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.