Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 3 dicas para criar um quarto aconchegante

3 dicas para criar um quarto aconchegante



E não é que esse inverno está bem ameno? Com a chegada desse clima é o momento ideal de transformar o nosso quarto em um lugar gostoso para descansar.

Aqui estão 3 dicas para criar um quarto aconchegante

1-Escolha a iluminação certa com uma mistura de luzes diferentes

As lâmpadas direcionais são confortáveis ​​para leitura na cama e podem ser combinadas com luzes difusas para criar uma atmosfera suave e reduzir as sombras.




2- Materiais confortáveis

Com uma cama confortável, dormir é um prazer e não apenas um hábito. Adoro uso da madeira e também fibras naturais como algodão e linho. Assim podemos criar um ambiente íntimo e confortável. São macios na pele e suas cores suaves criam uma atmosfera relaxante até visualmente.

3- Ficar longe de distrações

Deixar telefones celulares e aparelhos eletrônicos fora do quarto é útil para evitar interrupções no sono. Ficar longe da TV é uma maneira de comunicar ao meu corpo que é hora de descansar.
Sempre leio antes de pegar no sono, para distrair a mente dos acontecimentos do dia. 

AhhhAhhh... e claro, usar o truque do aroma gostoso para o quarto. Como preparar:

SPRAY AROMÁTICO 

Use um frasco de 100 ml.

Colocar 50 ml de álcool de cereal e acrescentar 10 gotas de óleo essencial petitgrain e 8 gotas de óleo essencial de  eucalipto-glóbulus.

Mexer os dois ingredientes e depois completar com água destilada.

Está pronto o spray para ser borrifado no quarto ou na roupa de cama, quando ela for passada.



Fotos via Ikea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.