Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dica de organização- desapegando coisas sem uso Posts Relacionados

Procure no Casa Com Decoração

22 outubro 2018

Dica de organização- desapegando coisas sem uso



Reconheço que as mudanças bruscas de temperatura, estão deixando as estações do ano, mais confusas do que nunca.

E o mês de outubro é ideal para reservar um tempinho para arrumar a bagunça e manter tudo organizado. Adoro a desculpa "mudança de estação" para organizar a casa, mexer nos armários e na decoração. 

Já é comprovado pela ciência que quem acumula coisas em excesso, é comum sentir-se cansado, deprimido e desanimado. Porque em um ambiente cheio de entulho, cheio de tralha,  "existem fios invisíveis que nos ligam a tudo aquilo que possuímos".

Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, limitado e apegado ao passado.

Então, que que tal fazer uma vistoria geral na sua casa, doar o que não lhe agrade ou o que não usa mais? Pode ser móveis, acessórios, objetos decorativos e roupas.

Veja se há em qualquer lugar da casa, algo que não usa, não gosta: nas paredes, prateleiras ou gavetas. Que tal fazer uma doação? 

Hoje coloquei em prática exatamente este conceito e levei tudo para uma instituição. Roupas, objetos decorativos e louças. Assim damos espaço para o novo.

Cada item novo que entra em casa, outro vai para doação 😍 Dia de desapegar em prol da Instituição Beneficente Nosso Lar, que faz um trabalho admirável na comunidade. Em cada bazar  realizado, as peças são vendidas por preços simbólicos. É digno ver as pessoas adquirindo peças semi novas e saindo felizes da vida :)

Desapegando coisas sem uso- este conceito realmente cria uma vida simples. Uma ótima semana para você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.