Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Banheiro com jardim Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Banheiro com jardim



Adicionar uma planta no banheiro é uma das maneiras mais fáceis de transformar o espaço num lugar acolhedor e com ares de spa. A dica  é escolher uma variedade adequada para um ambiente de alta umidade.

De plantas penduradas que alegremente viverão com a névoa de chuveiro, a plantas que podem tolerar um quarto de pouca luz, aqui estão algumas dicas para que possam florescer.

Banheiro com jardim


1- Lembre-se, a regra número um a seguir, antes de levar para casa uma nova planta, é considerar o ambiente em que ela irá viver. 


2- Antes de escolher os tipos de plantas, observe quais variedades podem sobreviver à umidade, pouca luz ou ambos, e então deixe essas considerações guiarem sua decisão. 


3- A partir daí, selecione uma mistura de plantas suspensas, variedades em vaso e aquelas que trabalharão para criar um banheiro exuberante:


Calathea

São bem adequados para a maioria dos banheiros. As plantas respondem muito bem à umidade e podem tolerar a luz indireta. Se você quer dar um toque de cor e elegância ao banheiro, a calathea é uma boa opção.



O gênero Spathiphyllum é uma planta tropical, que se desenvolve bem sem receber muita luz, as regas devem acontecer uma vez na semana. Por florescer em lugares com baixa intensidade da luz, com a cor branco flores traz uma delicadeza para decoração e ajuda a relaxar. 


Espada-de-São-Jorge

Do gênero Sansevieria, as Espadas-de-São-Jorge são muito indicadas para os interiores, crescem na vertical e ocupam pouco espaço. Essa planta pode reter umidade dentro de suas folhas, sem pedir por muita luz. Além disso, ela ajuda a purificar o ar.

Aloe

Embora o Aloe não precise realmente da umidade adicional de um banheiro, ainda é uma vantagem para o banheiro por seus benefícios de beleza natural. Posicione a planta perto de uma janela, porque ela aprecia a luz direta e brilhante.

Samambaia

Coloque um samambaia numa prateleira alta, e ela crescerá estendendo suas folhagens com muito charme. Essa espécie precisa de bastante água e pouca claridade, fazendo com que o banheiro seja o lugar perfeito.


Vá em frente, transforme seu banheiro em um oásis exuberante e repleto de plantas.

2 comentários:

  1. Que coincidência, ontem mesmo falei pro meu marido que eu quero colocar uma prateleira em uma parede vazia que temos no banheiro e colocar uns enfeites e uma plantinha... Obrigada pelas dicas! Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Estou a bastante tempo buscando uma decoração para piscina e jardim. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.