Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Bolo Fit de Banana com Aveia Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Bolo Fit de Banana com Aveia


Uma das regras aqui de casa é nada de desperdício de alimentos! Então, vamos aproveitar as frutas ao máximo.

Bananas, por exemplo, são um lanche saudável mas quando estão muito maduras, costumam ficar  moles demais para saborear. No entanto, j-a-m-a-i-s devem ir para a lixeira.



Bananas maduras têm um potencial maravilhoso, e podem ser usadas em várias receitas deliciosas, desde bolos, sorvetes, panquecas e até nos smoothies. Aqui em casa sempre rende uma sobremesa divina!

Aprendi uma receita deliciosa com querida Lu Assis, que é podóloga, gosta de cuidar da família e divide novidades incríveis!



Bolo Fit de Banana com Aveia 

Ingredientes

. 4 bananas nanicas maduras e amassadas

. 2 ovos inteiros

. 01 xícara de (chá) aveia (usei flocos finos)

. 01 colher (sopa) de fermento em pó

Opcional

. Açúcar orgânico ou adoçante culinário (opcional)
. canela em pó (opcional)

Modo de Preparo

Bata bem os ovos com um garfo e acrescente as bananas amassadas. Em seguida adicione uma xícara de aveia, o fermento em pó, a canela e o açúcar (opcionais). Unte uma forma para bolo inglês, leve para o forno pré aquecido em 180º graus e deixe assar por completo. Faça o teste enfiando um palitinho no centro do bolo, se sair limpo, o bolo está assado. Importante: o tempo pode variar muito dependendo da marca do seu fornoEu optei em usar as forminhas de papel e assei na forma de cupcakes. Na hora de servir é só polvilhar com canela. Tão gostoso, fácil e simples! Vale a pena testar 💞 



Adoro tudo que leva banana e mais banana! Aqui já apareceu Sorvete delicioso de Banana, Vitamina de Banana Receita- Bolo de Banana e Chocolate. E este novo bolinho de banana com aveia, sem dúvidas, me agradou muito! 



4 comentários:

  1. Muito boa essa receita e fica ótima com maçã também! Bjs,lindo fds! Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica
      A maça é uma fruta saborosa e permite muitas variações. Adoro!
      beijos
      Regiane

      Excluir
  2. Qué rico.
    En mi casa tampoco se desperdicia nada.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.