Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 6 Dicas para organizar a sua vida Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

6 Dicas para organizar a sua vida








Viver em meio ao caos generalizado não é apenas desagradável, mas também impede a visão das soluções para os problemas mais corriqueiros.

Documentos perdidos, contas esquecidas e recibos descartados são sinônimos de pequenas dores de cabeça que poderiam ser evitadas se essas funções fossem agrupadas e armazenadas de maneira ordenada. Ja dei dicas para organizar documentos pessoais aqui e aqui.

6 dicas para a organizar a sua vida

1- Escolha a ferramenta certa para sua organização

Se você preferir usar um dispositivo eletrônico ou um livro de papel desatualizado. O truque é centralizar a organização geral da sua vida em um só lugar. Gosto muito de usar o Evernote, como expliquei neste post.

Existem várias ferramentas tecnológicas, feitas especialmente para ajudar na rotina da organização. Escolha a que melhor se adapta ao seu estilo de vida e hábitos. Depois escreva seus compromissos e suas tarefas pendentes ou incompletas.

2- Estabeleça metas

É importante incluir sonhos em sua lista de tarefas. Portanto, fazer um curso online, mudar os hábitos alimentares não são mais apenas sonhos e projetos.

Tenho o hábito de escrever minhas metas no início do ano, como contei aqui. Definir metas é uma maneira de organizar e motivar ao mesmo tempo. Sempre revise seu planejamento, tente alinhar suas metas com seus valores pessoais para orientar suas decisões.

3- Anote os passos das suas tarefas

Revise a lista com tudo o que você precisa para realizar tarefas separadas e classificá-las em pessoal, profissional, familiar e social, por exemplo. É possível ajustar as categorias para melhorar a visualização do que precisa ser feito em relação ao tempo disponível.

Em seguida, escreva as tarefas secundárias que compõem a conclusão de uma tarefa específica.
Ao escrever todas as fases para completar seu objetivo, você pode aprender mais exatamente o tempo necessário para cada atividade, o que diminui a sensação de que você não conseguiria alcançar tudo o que precisava.

Responder e-mail, fazer uma ligação e colocar as roupas no lugar depois de experimentar são as pequenas tarefas. Mas o problema é que, se deixarmos essas tarefas para depois, elas podem exigir mais tempo. Uma peça de roupa, por exemplo, pode amassar e sujar, o que gera mais trabalho do que se ela tivesse sido armazenada no momento certo.



4- Deixe espaço na vida

É tentador preencher todas os espaços do dia, quando tentamos resolver a maioria dos problemas no menor número possível de tempo. Mas devemos deixar espaço para as tarefas porque devemos estar cientes de que os imprevistos podem acontecer. E seja realista: não assuma mais compromissos do que você pode dar conta.

Certifique-se de incluir momentos de descanso e relaxamento em seu planejamento. Ligar para um amigo, ler, testar uma nova receita ou fazer exercícios físicos são atividades que podem nos ajudar a recarregar as energias e podem fazer parte da nossa rotina.

5- Não desista nos primeiros dias

Pequenos deslizes são absolutamente normais na criação de novos hábitos! Portanto, não desista se algumas tarefas atrasarem ou se o processo da organização ficar um pouco confuso.

Segundo pesquisas,  normalmente levamos de 21 a 30 dias para criar um novo hábito em nossa rotina.
Você pode determinar metas modestas e tentar manter esse hábito por um mês, vendo como ele é incorporado à sua rotina.

6- Verifique sua organização constantemente

Pense na sua organização como um processo contínuo. Em nossa rotina, usamos objetos que precisam ser armazenados, limpos ou descartados. Nós também temos que decidir o que fazer com as novas tarefas que surgem o tempo todo.

Isso significa que tornar a vida mais organizada, exige o compromisso de manter o processo e revisar o que precisa ser modificado. Por exemplo, se a sua casa é aparentemente organizada, mas você ainda perde suas chaves, a dica é manter um espaço organizador na porta de entrada, como conto nesse post.

Precisando de mais dicas de organização simples para organizar a casa? Tem truques descomplicados no Instagram (@regianeivanski).


4 comentários:

  1. Me gustan mucho las imágenes que agregas en tus textos. Son un excelente complemento a tus consejos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legais essas suas dicas, Regiane! Claro que vou me esforçar para criar o hábito de organizar a minha rotina... confesso que sou meio desorientada nessa questão...rs... Muito grata. Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.