Já mostrei no Instagram (@regianeivanski) que uma das melhores tendência de decoração: doar itens que não usamos mais.
Por mais que o sentimento sobre a palavra consumo já mudando, ainda somos constantemente estimulados a comprar cada vez mais, associar a felicidade adquirindo, comprando.
Passamos a vida acumulando itens em vez de acumularmos tempo com a família, com os amigos, com as pessoas que amamos. Nossas casas ficam entulhadas com o que não precisamos; com roupas que jamais usaremos; com itens quebrados e velhos e quebrados.
Há muito tempo exercito a conveniência de ter menos coisas: a cada peça nova que entra em casa, outra é doada. Costuma-se pensar que ter menos meios de se privar de algum conforto. Na realidade, a melhor coisa é doar algo que tornou-se supérfluo, para aqueles que farão bom uso dele. Apenas o suficiente para ser feliz.
Geralmente aproveito o período de férias, junto com a minha filha, para separamos itens para doar como roupas, acessórios, bijuterias, louças, calçados, peças decorativas.
O mais legal é o resgate da autoestima das pessoas que compram esses itens, por um preço mais acessível. Os valores de arrecadação dos bazares, são destinados para manter o atendimento da Instituição Beneficente Nosso Lar e os programas sociais.
Mais importante que ganhar, é conquistar. Uma pequena atitude pode transformar a vida de muitas pessoas!
E aí, quer fazer parte dessa iniciativa em 2023?! Meta para esse ano é contribuir para felicidade de UM MILHÃO de pessoas.
Tenha o prazer de viver com aquilo que realmente é indispensável para você.
Para quem mora em São Paulo e tem itens novos ou semi-novos para doar:
Instituição Nosso Lar
Praça Florence Nightingale, 79 ( Vila Mariana- São Paulo)