Casa Com Decoração- Blog de Decoração: APENAS O SUFICIENTE PARA SER FELIZ

APENAS O SUFICIENTE PARA SER FELIZ


Já mostrei no Instagram (@regianeivanski) que uma das melhores tendência de decoração: doar itens que não usamos mais.

Por mais que o sentimento sobre a palavra consumo já mudando, ainda somos constantemente estimulados a comprar cada vez mais, associar a felicidade adquirindo, comprando.

Passamos a vida acumulando itens em vez de acumularmos tempo com a família, com os amigos, com as pessoas que amamos. Nossas casas ficam entulhadas com o que não precisamos; com roupas que jamais usaremos; com itens quebrados e velhos e quebrados.

Há muito tempo exercito a conveniência de ter menos coisas: a cada peça nova que entra em casa, outra é doada.  Costuma-se pensar que ter menos meios de se privar de algum conforto. Na realidade, a melhor  coisa é doar algo que tornou-se supérfluo, para aqueles que farão bom uso dele.  Apenas o suficiente para ser feliz.

Geralmente aproveito o período de férias, junto com a minha filha, para separamos itens para doar como roupas, acessórios, bijuterias, louças, calçados, peças decorativas.

O mais legal é o resgate da autoestima das pessoas que compram esses itens, por um preço mais acessível.  Os valores de arrecadação dos bazares, são destinados para manter o atendimento da Instituição Beneficente Nosso Lar e os programas sociais.

Mais importante que ganhar, é conquistar. Uma pequena atitude pode transformar a vida de muitas pessoas!

E aí, quer fazer parte dessa iniciativa em 2023?! Meta para esse ano é contribuir para felicidade de UM MILHÃO de pessoas.

Tenha o prazer de viver com aquilo que realmente é indispensável para você.

Para quem mora em São Paulo e tem itens novos ou semi-novos para doar:

Instituição Nosso Lar
Praça Florence Nightingale, 79 ( Vila Mariana- São Paulo)
Telefone: (11) 2066-1680


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.