Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Camiseta Tie Dye feminina

Camiseta Tie Dye feminina

 

A técnica do Tie Dye já apareceu várias vezes por aqui, e confesso que não canso de falar desse padrão que continua forte mais do que nunca!

Uma tendência que ganhou mais simpatia, nos últimos meses, por ser divertido na criação de peças coloridas durante o isolamento social - e o bônus foi revigorar camisetas, blusas e vestidos e outros itens.

Se você queria saber como se aventurar com o  tie dye em casa, explico o passo a passo para você conseguir o efeito tie dye nas suas roupas!



Já mostrei a opção de deixar a roupa de cama personalizada com essa tendência da moda. Esse processo é conhecido pelo tingimento em tecidos, ao se espalharem criam estampas únicas e autênticas. 

O projeto tie dye em fronhas, eu ensino nesse post.

                                                   Estampa finalizada (sem centrifugar na lava roupa)


Esse tipo de estampa vem ganhando espaço no mundo da moda e sendo considerada uma das tendências de 2020/2021.

Sua popularidade também pode ser considerada pelo processo de criação da estampa tie dye, uma vez que você pode personalizar do jeito que mais gostar e também por serem super simples de fazer. 

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para te ensinar a como fazer tie dye nas suas roupas de vestir e de cama, sejam elas novas ou não, você vai poder dar uma repaginada nas suas peças trazendo essa tendência da moda.

Camiseta tie dye feminina




MATERIAL

camiseta de algodão *(reaproveitei uma peça branca antiga, que estava manchada)

Água

Tinta de tecido da sua preferência (para estampa mais colorida, use várias cores) *Usei tinta para seda

Elástico 

recipientes para misturar as tintas

conta gotas

garfo (ou haste)

luvas



PASSO A PASSO

1º – diluindo as tintas 

Mergulhe a peça em um recipiente grande com água e tire o excesso, assim a tinta se distribui mais fácil  Nos recipientes menores coloque as tintas escolhidas. 

Pulo do gato: se deseja uma estampa com efeito mais pastel, dilua as tintas com mais água.




Com a peça aberta coloque o garfo (ou a haste) no meio e enrole à partir do centro formando um caracol.



2ª – amarração

Esta técnica permite vários efeitos para uma estampa. A estampa tipo degradê do post, é  relativamente fácil: coloque dois elásticos, dividindo o formato "caracol" em quatro partes. Aqui começa a criação e diversão. Os elásticos imprimem um movimento exclusivo para peça e podem ser aplicados de diferentes formas para diferentes efeitos.



3º – tingimento

Para o resultado da estampa acima, usei um conta gota para cada cor. Fui depositando aos poucos as tintas diluídas em água, primeiro no centro do tecido, e terminei nas bordas do "caracol"



Depois virei o "caracol"e repeti os mesmos passos do outro lado. Assim as estampas se repetem nos dois lados da camiseta.

Pulo do gato: Não se preocupe em preencher todo tecido com as tintas. Se ficarem partes do tecido em branco, resultará um efeito final bem interessante no desenho.



4º – estampa 

Em seguida, usando as luvas, pressione delicadamente o tecido, para que a tinta penetre bem no tecido. Imediatamente tire os elásticos, abra a peça e deixe sobre a superfície (a mesa).

Pulo do gato: Para o e feito bem marcado e delineado da estampa , deixe a camiseta secar aberta e sobre superfície horizontal. 

Como eu queria um efeito de estampa mais difusa (como mostra a foto que estou usando a camiseta), centrifuguei a camiseta na lava roupa e depois deixei secar naturalmente.

Pronto! agora você já tem sua peça exclusiva tie dye. 




Você poderá criar inúmeras peças, com composições de cores diferentes. Ficará lindo!


Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.