Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Arroz negro com lula Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita- Arroz negro com lula


Quem me conhece sabe que amo explorar novas alquimias na cozinha! Semana passado postei no Instagram que estava in love com o arroz negro. Acredito que a receita pode ser das mais simples, mas ganha pontos extras com uma apresentação bonita e caprichada.

Então, atendendo a muitos pedidos, prometi que colocaria a receita e...aí está!

Adoro inventar comidinhas com arte e este arroz ficou divino. Depois de muitas pesquisas, fiz as adaptações necessárias e testei o arroz negro com lula. Foi super aprovado em casa, mais um motivo para compartilhar a receita com vocês, pois aqui eu só divido coisa boa :)


Arroz negro com lula

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz negro
200 gramas de anéis de lula
02 pimentas biquinho
2 xícaras com água
01 colher (chá) tempero de peixe (usei a marca Katsuo Dashi-à venda no Bairro da Liberdade, em São Paulo)
1/2 cálice de vinho branco seco de boa qualidade
1/2 cebola picadinha
01 dente alho
1 fio de azeite
sal a gosto

Este arroz demora muito para ficar pronto, por isso indico o uso da panela de pressão. Na panela coloquei um fio de azeite, refoguei  a cebola e o alho. Adicionei o arroz, fritei bem e depois acrescentei a água, o vinho, a pimenta, os anéis de lula, o tempero de peixe e o sal.

Depois de 20 minutos na pressão, o arroz estava quase no ponto. Abri a panela e continuei mexendo, por alguns minutos, até a água  secar completamente. Depois é só servir com capricho, acompanhado de uma salada saborosa, que mostrei neste post.

O arroz negro permite as mais tentadoras variações. Uma opção certeira para saborear, oferecer aos queridos com beleza, graça e afeto. BjsBjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.