Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Panela de pressão elétrica- Receita Arroz Chop Suey Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Panela de pressão elétrica- Receita Arroz Chop Suey


Cuidar pessoalmente das nossas refeições sempre me deu muito prazer. Acredito que é uma das maneiras de demonstrar carinho. Amo descobrir novos sabores, tentar novas alquimias e testar equipamentos para cozinha.

Há quem ame e há quem deteste tenha medo. Mas confesso que gosto, acho versátil e uso muito a panela de pressão . Algo que nunca teve segredos para mim, pois uso para fazer sopas, cozinhar feijão, carnes, lentilha e até fazer sobremesa, como mostrei no post de aniversário da rainha mãe.

E teve uma surpresa que me fez suspirar, que mostrei Instagram: quando a minha campainha tocou, era a entrega de uma caixa enooorme e super bem embalada. Era a panela de pressão elétrica Chef- que ganhei da Electrolux, para criar mais receitas.

O que impressionou de imediato, na panela de pressão elétrica Chef foi o design moderno, o exterior em aço escovado e a fácil limpeza. É um acessório que fica exposto lindamente na bancada da cozinha.

Para testar a panela, decidi pelo clássico da cozinha chinesa, o Arroz Chop Suey. Depois de algumas adaptações, a receita ficou assim:




Receita Arroz Chop Suey

Ingredientes

2 xícaras de arroz branco (usei arroz japonês)
3 xícaras de água
01 colher de sopa de óleo
01 xícara de cebola picada
01 xícara de vagem cortada em rodelinhas
01 xícara cenoura cortada em cubinhos
sal a gosto (a receita original do arroz Chop Suey leva  glutamato monossódico, mas substitui por sal comum)
04 ovos mexidos e fritos



 Usando a panela de pressão elétrica Chef, o arroz fica um pouco mais molhado do que feito no fogão. O óleo (ou manteiga) são necessários para evitar a formação de espuma.




Modo de Preparo

Primeiro dourei a cebola e o arroz, junto com o óleo, na função refogar. Adicionei a água, o sal, a cenoura e a vagem, mexi e tampei a panela.

Programei a função pressão para 07 minutos – observando que o contador só iniciou o funcionamento quando o nível da pressão certa foi alcançada. 

Após o tempo de cozimento programado, ocorreu uma série de bips de alerta e, em seguida, a panela assinalou o modo “Manter Aquecido”. Desliguei a panela, girei a válvula de pressão até a marca liberar estivesse alinhada com a marca indicada. Para maior segurança, usei a liberação de vapor rápida, utilizando uma colher de pau. Isto interrompeu imediatamente o cozimento.




Quando a válvula vermelha da tampa abaixou, é sinal que houve a saída da pressão, para abrir a tampa.



Numa frigideira fritei os ovos batidos, por alguns instantes, desmanchando em pequenos pedaços.


Coloquei os ovos mexidos e misturei delicadamente no arroz. Dá para servir imediatamente ou usar a função Manter Aquecido (que não deve ser usada por mais de 12 horas).

Uma opção certeira para resolver uma refeição num piscar de olhos. E a panela de pressão elétrica Chef- Electrolux, permite as mais tentadoras variações. BjsBjs

2 comentários:

  1. De um tempo pra cá tenho procurado melhorar nesse cuidado com a nossa alimentação. Minha filha já se interessa por alimentos saudáveis e também por receitinhas que têm história na família (aquela delícia de cozinhar contando histórias que foram contadas... ela AMA). Tenho sentido uma diferença bem especial no humores do povo de casa. hehehee

    ResponderExcluir
  2. Ana
    Maravilhoso criar criar este ritmo familiar! O carinho e atenção com as refeições faz toda a diferença.
    grande beijo
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.