Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 4 dicas domésticas de avó que dão certo

4 dicas domésticas de avó que dão certo



A limpeza da casa é uma habilidade que a gente precisa aprimorar.

Ninguém nasce sabendo, como tirar a mancha de vinho tinto de uma camisa branca, certo?

Por isso faz sentido, que a maioria de nós já pegou algum tipo de dica, com pessoas mais experientes da família. O mais comum? Perguntar para avó :)

Aqui estão 4 dicas domésticas de avó que dão certo

1. Corte as esponjas para louça pela metade.

 Este truque aumenta o tempo de vida de uma esponja. Também ajuda a lavar louça mais rápido,  porque se encaixa em espaços menores com mais facilidade.

2. Os dias chuvosos são destinados para a limpeza extra.

Se você não pode sair, seu dia poderá ser produtivo. Em dias chuva, você pode limpar e organizar os espaços da casa. 

3. Use bicarbonato de sódio na limpeza.

Use bicarbonato de sódio com um pouco de água para esfregar o chão, limpar fogão, microondas e geladeira, remover resíduos de comida das panelas e higienizar  bancadas, pia de inox, tábuas de madeira, colheres de madeira e esponjas. É seguro pra quem tem criança em casa e não tem cheiro.

4. Lave as paredes da base para o topo.

Se você lavar a parede, de cima para baixo, a água escorre e as partes ainda sujas poderão ficar com manchas (como estrias). Comece pela base e vá subindo até o topo da parede.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.