Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Na casa moderna, o antigo agora é o novo

04 abril 2016

Na casa moderna, o antigo agora é o novo


A querida Elisa Gorgatti comentou hoje, que seu dia foi 100% dona de casa. Como foi incrível não ver o tempo dela passar, simplesmente porque estava cuidando do novo lar e da família.

Prazer simples, dedicar nosso tempo e atenção às coisas que realmente importam. Por mais descolada e moderna, o que a gente quer ser na verdade é ser antiga.

Resgate de hábitos antigos, sintonizar com o que é essencial, desfrutar de espaços mais simples, com leveza, livre da desordem, onde tudo tem o seu próprio lugar.  Na casa moderna, o antigo agora é o novo.

Como revelo meu lado antigo? Gosto de usar louça branca :)  Exibir em vários lugares, numa combinação sem erro, para uma decoração elegante. 

Tenho uma frescurinha irresistível de espalhar sachês pela casa. Uso saches de lavanda nos abajures da sala. Quando ficam aquecidos, a essência espalha pelo ambiente. Tem dicas de sachês aqui, aqui, aqui e aqui.





Outra maneira que mimo a casa, a família é aromatizando roupas de cama e almofadas com água de lençóis. Suspiro!




Amo comprar panos de pratos novos para revigorar o visual da cozinha.



E sabe aquela receita com sabor comfort food, que emociona pelo paladar e que traz recordações de momentos gostosos da sua vida? Pois a receita Pudim de Pão é assim, quando o simples vira um luxo.
São esforços para criar um lar feliz, em vez de uma casa perfeita.

E você, é dona de casa? O que faz de antigo, me conta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...